A escola de artes homenageia Jorge Fernando, um dos maiores diretores e atores brasileiros, pela inspiração de sua trajetória artística.
A escola de artes CinePalco, espaço de oficinas artísticas para crianças, jovens e adultos, abre o III Festival de Monólogos CinePalco, que terá Jorge Fernando, um dos maiores diretores e atores brasileiros, como homenageado. Com a filosofia de que a Arte é para todos, o festival online, idealizado pela atriz, apresentadora e CEO Janette Machado, pretende reunir participantes amadores e profissionais de todas as idades e das cinco regiões do país, como forma de incentivo e de apresentar novos talentos.
A banca examinadora será formada por júri técnico e popular. Entre os participantes, Maria Carol Rebello, com nove novelas em seu currículo, entre elas o sucesso das 19h, “Verão 90”, uma série de televisão, quatro peças de teatro como atriz e produtora, e o espetáculo infantil “O Menino Do Olho Azul”, como idealizadora e diretora.
Também presente Júlio Luz, professor, produtor, diretor e ator, que, em 2021, fez a produção executiva do projeto ‘Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca’, de Rodrigo Faour, disponível no Youtube, entre outros. Em 2020, realizou diversas apresentações teatrais e shows no formato digital e, antes da pandemia foi produtor executivo dos espetáculos: “A Mente Capta”, de Mauro Rasi e direção de Bruno Seixas, além da direção artística e produção geral do show “Ouça a Mulher do Novo Dia”, com Nana Kozak.
Outro jurado é Yuri Goldenberg, ator, diretor e produtor, onde atuou em alguns classicos como ‘Rei Leão’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘Muito Barulho por Nada’, de Shakespeare. Há alguns anos iniciou um projeto com alguns companheiros de profissão, o grupo “Qu4tro é Ímpar”, que já possui vários espetáculos montados, inclusive o premiado “Essa Coisinha Estúpida Chamada Amor”. Após alguns anos atuando, começou a dirigir as primeiras peças, como a infantil “Frozen” e duas comédias adultas, “Estranhas Coisas comuns” e “GLITTER – Baseado em duas histórias reais”, esse que tambem roterizou. Começou a se tornar roteirista escrevendo a infantil “O Natal Desencantado” e a comédia “GLITTER”.
O Prêmio do III Festival de Monólogos CinePalco leva o nome de Jorge Fernando pela inspiração de sua trajetória artística. Aos 17 anos, ganhou um festival de teatro em Campina Grande que o incentivou a seguir a carreira. Conhecido por sua expansividade, leveza e bom humor, foi um dos maiores diretores da Globo. Apesar da sua carreira marcante na TV, nunca abandonou os palcos.
Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!
Comentários (utilize sua conta no Facebook):
Powered by Facebook Comments