Chiaroscuro Studios divulga suas atrações para a CCXP22

A empresa cofundadora da CCXP e patrocinadora do Artists’ Valley desta edição contará com mais de 30 quadrinistas em seu estande, além exposição de Flavio Colin e de produtos exclusivos

Já é tradição: a Chiaroscuro Studios traz para seu estande alguns dos melhores quadrinistas do mercado nacional e estrangeiro e nesta que será a maior CCXP de todos os tempos não será diferente. A agência de quadrinhos, ilustração e design contará com um estande no coração do evento em frente ao Artists’ Valley e uma intensa programação com a participação de artistas do estúdio e de convidados.

Artistas do estúdio na CCXP

Os seguintes artistas da Chiaroscuro Studios estarão no estande: Adriano Di Benedetto, Breno Tamura, Cris Bolson, Danilo Beyruth, Greg Tocchini, Ivan Reis, Jonas Trindade, Julian Totino Tedesco, Júlio Brilha, Leonardo Romero, Lucas Meyer, Márcio Hum, Oclair Albert, Péricles Júnior, Priscilla Petraites, Ronan Cliquet e Zé Carlos. Ainda, diversos artistas do estúdio terão mesa no Artists’ Valley: Alex Shibao (D41), Daniel HDR (D38), Eduardo Ferigato (H29), Elton Thomas (D43-44), Lucas Werneck (H23-24), Magenta King (H08), Marcelo Costa (H32-33), Mauro Fodra (D39) e RB Silva (D34-35).

 

Artistas convidados no estande

O estande também receberá artistas convidados para sessões de autógrafos muito especiais com Ciça, artista homenageada do Artists’ Valley; Fido Nesti, quadrinista recém-premiado com o Eisner de Melhor Adaptação por “1984”; Ricardo Leite, que lança seu aguardado álbum “Em busca do Tintin Perdido”; Marcelo D’Salete, que lança “Mukanda Tiodora”; Rogério de Campos, que autografa o livro “HQ: uma pequena história dos quadrinhos para uso das novas gerações”; o roteirista Ataíde Braz e; o editor e quadrinista Franco de Rosa, que celebra 50 anos de carreira. Mais artistas confirmarão presença até a data de abertura do evento.

 

Exposição Flavio Colin

A Chiaroscuro Studios é a gestora do acervo e obra do lendário quadrinista e ilustrador brasileiro Flavio Colin (1930-2002) e levará para esta CCXP uma exposição com obras originais do artista e uma reprodução gigante de uma escultura de Flavio Colin produzida pelo artista plástico Miguel Muniz.

 

Acessibilidade. A exposição Flavio Colin incluirá itens acessíveis para pessoas com baixa visão, produzidos por Rodrigo Ovelha, artista e parceiro da Chiaroscuro Studios em projetos de acessibilidade. Os itens incluem artes em alto contraste – disponíveis também em formato de pôsteres (prints) no estande – e placa tátil com arte de Flavio Colin.

 

Produtos exclusivos

Os fãs encontrarão pôsteres (prints), quadros em lona, artes originais publicadas, quadrinhos americanos que podem ser adquiridos e autografados pelos artistas do estúdio, sendo que muitos deles aceitarão encomendas de artes originais a serem produzidas durante o evento (commissions). O estande também terá quadrinhos e produtos exclusivos de Flavio Colin, incluindo pôsteres numerados, bottons, ímas, quadros em madeira, quadrinhos e itens da linha produzida pela Chico Rei, incluindo camisetas e canecas. A artista homenageada Ciça também levará livros e quadrinhos para venda no estande.

 

Desenho ao vivo – Homenagem ao centenário de Stan Lee

Os artistas do estúdio presentes no evento e aqueles que passarem pelo estande participarão de uma jam piece (desenho coletivo) em homenagem ao centenário de Stan Lee, tema do pôster oficial da CCXP22. Os fãs poderão acompanhar a criação dessa arte ao longo dos 4 dias do evento.

 

Mais uma vez o estande da Chiaroscuro Studios contará com a presença da Comix Book Shop, que trará uma grande variedade de quadrinhos de todos os gêneros e para todos os bolsos.

 

Empresa patrocinadora do Artists’ Valley da CCXP22

Chiaroscuro Studios é ainda a patrocinadora do Artists’ Valley da CCXP22, espaço que reúne mais de 400 quadrinistas brasileiros e estrangeiros no coração da CCXP.

 

Conheça a programação completa do estande e dos artistas da Chiaroscuro Studios em post a ser divulgado no site e nas redes sociais da empresa nos próximos dias.

 

Sobre a Chiaroscuro Studios

Criada em 2013, a Chiaroscuro Studios é uma empresa estabelecida no Brasil mas com presença global. Atua como agência de ilustração em projetos de design e campanhas publicitárias para clientes como Warner, Universal, Spotify, Iron Studios, Faber-Castell, Nissin entre outros, além de ser a corealizadora de eventos de cultura pop como a CCXP e a exposição Batman Experience. Está também inserida no mercado de venda de artes originais de quadrinhos, representando 50 artistas brasileiros e estrangeiros, com centenas de clientes em todos os continentes. A empresa é ainda responsável pela gestão e pelo resgate da obra de Flavio Colin, grande nome dos quadrinhos e da ilustração brasileira.

 

Site oficial

chiaroscurostudios

 

SERVIÇO CCXP22 

 

Datas: de 1º a 4 de dezembro.

Local: São Paulo Expo

Para outras informações, acesse o site do evento .

 

O QUE CADA CREDENCIAL OFERECE: 

  • Diárias: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. SÁBADO ESGOTADO

 

  • 4 Dias (01, 02, 03 e 04/12/2022): Esta credencial dá direito a participar da CCXP22 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas.– ESGOTADO 
     
  • EPIC EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral*. Entrada na Spoiler Night**. Uma foto OU um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP***. Kit Epic composto por uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.

 

  • FULL EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Acesso à entrada VIP – 1h antes da abertura dos portões*. Entrada na Spoiler Night*. Entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades, incluindo as concorridas pré-estreias de filmes. Uma foto e um autógrafo com quatro dos artistas convidados do festival**. Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional. Quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP. Acesso ao VIP lounge, com alimentação e serviço de concierge. Sacola exclusiva do festival. Kit Full: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial autografado pelo artista do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão. – ESGOTADO 

 

  • UNLOCK: A conferência realizada pela CCXP voltada para negócios do entretenimento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 das 8h às 18h. O pacote inclui palestras e conteúdo de negócios. Apresentação dos dados da pesquisa Geek Power 2022. Café da manhã e almoço inclusos nos dias do Unlock. Conteúdo das 08h às 18h. Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado. Passeio guiado na montagem da CCXP22 na quarta-feira, dia 30/11/2022. Entrada na Spoiler Night**. Acesso aos quatro dias da CCXP22. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral durante os quatro dias de festival (de 1 a 4 de dezembro) *.

 

*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.

**Vamos abrir as portas da CCXP22 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros. A Spoiler Night acontecerá dia 30/11/2022, das 18h às 21h, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.

***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *