Cantora e Atriz, Gabz vive a forte Jaqueline em Malhação

Para quem acompanha a trama, já sabe que Jaqueline é uma menina forte, não só fisicamente, já que a estudante também é lutadora na ONG Boa Luta.  Uma menina humilde, moradora de Caxias que cresceu sem saber quem é o pai. Depois de correr muito atrás, ela conhece o pai, mas parece que não foi uma boa ideia.

Gabz durante a coletiva de Malhação

Foto: Jansen

Conversamos com a atriz Gabz que dá vida a lutadora e falamos mais sobre a personagem para Malhação: Toda Forma de Amar e sua carreira. Falamos um pouco sobre a preparação, principalmente sobre a prática de Muay Thai.

“Muay Thai fazendo tipo pelo menos 3 vezes por semana e eu aprendi a gostar muito. Eu nunca fui muito metida com luta, fui mais metida com dança, mas eu vi que é tipo incrível, é importante toda filosofia daquilo e tive que mudar várias coisas né, eu tava menina a sedentária, mas não parei, agora eu sou uma menina quase que fitness. Eu levo o muay thai pra vida gente, me desestressa, eu preciso, porque eu não tinha descoberto isso antes, sou ariana gente, eu preciso dar uns negocio, uns socos.”

Você acredita que é mais uma arte sendo agregada ao seu trabalho?
“É, agrega muito, porque tem toda uma filosofia por trás, não é a luta por si só… Melhora em postura, eu trato mesmo como uma terapia, assim no caso. Porque DR, quer ter a DR, viu comentário na foto, não gostou, aí você respira, vai pro Muay Thai e você volta, você nem lembra, você fala “ah, foi…”. Foi, já bati em você na minha mente, tudo tranquilo. Nem é só por isso, é porque realmente é saúde. Diante de você sendo uma mina cara, você tem a violência tipo assim, o controle do seu corpo é sempre muito distante dessa forma assim, você vê que você não… Meu corpo, também posso me defender, é uma parada muito incrível.”

Foto: Jansen

Gabz que sempre teve contato com o RAP, que também é uma maneira de tirar as pessoas das ruas. A menina falou um pouco sobre sua relação, que explorada na trama da novela.

“E não fui a pessoa que foi pra ONG, eu fui a pessoa que foi pra roda de rima, mas eu sei o quanto o esporte e a arte são os principais agentes de mudança. Educação também, mas enfim, são agentes que transformam vidas e quanto mais a gente tiver isso na vida dos jovens, mais a gente pode dar uma outra perspectiva né.”

Inspiração:
“Me inspirei em muita gente, eu vi vários vídeos, vi várias lutadoras que saíram da onde eu vim como  falei, as meninas que saíram de lá e puderam ter uma perspectiva. Tem uma menina chamada Mariana Silva que ela tá lutando. Está indo pra campeonatos, sabe, veio de Irajá também e geralmente, eu e ela somos nomes que vão sair em jornais que vieram de Irajá. Geralmente as pessoas de Irajá não saem no jornal.”

Além de todo o sucesso em Malhação: Toda Forma de Amar, Gabz também irá participar do RIR.

“Vou pro Rock’n Rio também, dia 27, no espaço Favela, eu to muito feliz e to preparando ai esse line-up pra gente ir com tudo.”

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *