Canal Brasil presta homenagem ao centenário de José Lewgoy

Aniversário de 100 anos de José Lewgoy será comemorado com programação especial no Canal Brasil

No mês de novembro, o Canal Brasil prestará homenagem ao centenário de José Lewgoy, um dos maiores nomes do cinema e da teledramaturgia brasileira. O ator, que era um dos maiores símbolos das chanchadas da Atlântida e interpretou mais de 100 papeis inesquecíveis, entre filmes e novelas, comemoraria, no dia 16/11, seu 100º aniversário.

Em tributo à sua obra, o Canal Brasil exibirá quatro filmes estrelados pelo ícone gaúcho, de segunda (16) a quinta (19), sempre às 16h.

Eu, Eu, Eu José Lewgoy (2009)
Horário: Segunda, 16/11, às 16h
Classificação: 10 anos
Direção: Claudio Kahns
Sinopse: O documentário mostra a careira do ator José Lewgoy e sua trajetória no Brasil e no mundo, além de revelar fatos importantes de sua vida a partir de diversos depoimentos e imagens exclusivas. Conta com a presença de figuras como Gilberto Braga, Tônia Carrero, Chico Caruso, Millôr Fernandes, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, entre outros.

Terra em Transe (1967)
Horário: Terça, 17/11, às 16h
Classificação: 14 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: Além de detestar seu povo, o senador Porfírio Diaz (Paulo Autran) tem o desejo de se tornar o prefeito de Eldorado, um país da América do Sul. No entanto, não é uma tarefa fácil, visto que existem diversos homens que querem este mesmo poder e resolvem enfrentá-lo.

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968)
Horário: Quarta, 18/11, às 16h
Classificação: Livre
Direção: Roberto Farias
Sinopse: No filme protagonizado por Roberto Carlos, o cantor é perseguido por bandidos internacionais que pretendem usá-lo para a produção em massa de canções, nos Estados Unidos. Os bandidos o seguem em loucas correrias pela cidade em situações de perigo.

O Ibraim do Subúrbio (1976)
Horário: Quinta, 19/11, às 16h
Classificação: Livre
Direção: Astolfo Araújo e Cecil Thiré
Sinopse: Casimiro, um alfaiate pobre, sonha em fazer parte da alta sociedade e ter seu nome mencionado na coluna social de Ibrahim Sued. Quando sua filha engravida, obrigando o namorado inconsequente ao casamento, ele transforma a cerimônia em uma festa de luxo, com uma cerimônia pomposa e convidados ilustres, gastando todo o dinheiro da sua poupança na esperança de ver o evento anunciado na coluna de seu ídolo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *