Canal Brasil exibe “O Judeu”, de Jom Tob Azulay, em versão remasterizada dia 6 de janeiro

Na quarta, dia 6 de janeiro, às 21h45, o Canal Brasil exibe pela primeira vez a versão remasterizada em alta definição do filme “O Judeu”, de Jom Tob Azulay. A produção luso-brasileira, que traz no elenco nomes como Felipe Pinheiro, Dina Sfat, José Lewgoy, Edwin Luisi e Fernanda Torres, narra a tragédia de Antônio José da Silva, advogado, poeta e o mais célebre autor teatral de Portugal do século XVIII.

“O Judeu” - Foto: Divulgação

“O Judeu” – Foto: Divulgação

Nascido no Brasil, judeu convertido ao cristianismo e conhecido como o Molière português, ele acaba executado nas fogueiras da inquisição. O longa, produzido por Claudio Kahns, foi premiado no Brasil e no exterior (Melhor filme Festival de Brasília, em 1995).

Antes, às 20h, o Canal Brasil exibe o também remasterizado “Os Doces Bárbaros”, documentário que registra a comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formaram o grupo intitulado “Doces Bárbaros”, em 1976. E, às 19h, Jom Tob participa de uma live no Instagram do canal para falar sobre seus filmes.

O Judeu (1995) (90’)
VERSÃO REMASTERIZADA
Direção: Jom Tob Azulay
Horário: Quarta, dia 6/01, às 21h45.
Reapresentação: Domingo, 11/11, às 4h10
Classificação: 14 anos

Os Doces Bárbaros (1977) (104’)
VERSÃO REMASTERIZADA
Direção: Jom Tob Azulay
Horário: Quarta, dia 6/01, às 20h.
Reapresentação: Sexta, 8/01, às 16h
Classificação: Livre

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *