CAMILA JUN: Conectando arte e história cultural, Concha Acústica, em Brasília, se torna cenário para seu 3º live set

Camila Jun – Foto – Divulgação

Camila Jun apresenta o terceiro episódio de sua série de lives em lugares icônicos da arquitetura de Brasília. Em parceria com a Beck’s, esse episódio desembarca em um dos lugares mais marcantes da capital federal, a Concha Acústica.

“Escolher o local do terceiro episódio foi um desafio. A certeza que eu tinha era que o novo lugar, além de modernista e espacialmente grandioso, também fosse conectado com a arte, a música e a história cultural da capital. Nesse sentido, não tive dúvidas em ocupar a Concha.”

Projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1969, a Concha Acústica foi o primeiro palco de grandes shows de Brasília. O projeto de linhas arrojadas, teve como mote a ideia de que arte e cultura pudessem ser exibidas em espaço aberto e integrado com a natureza. Localizada às margens do Lago Paranoá, a concha tem 42 metros de comprimento e cinco metros de altura, onde a parte do palco fica mais baixa que a dos bancos, formando um grande anfiteatro ao ar livre.

Drones e câmeras vão passear pelas imensas curvas da concha, que vão desde suas estruturas de concreto até o horizonte do grande lago da capital, criando uma viagem ao ar livre, tendo a House Music como trilha.

A Concha Acústica é um dos principais espaços destinados às artes em Brasília e é palco de grandes eventos que marcaram sua história ao longo dos anos.

“A sensação de ter gravado em um grande palco ao ar livre, destinado à arte e a cultura foi muito forte e significativo. Especialmente em um momento onde ainda estamos com restrições de eventos aqui no Brasil, a saudade de estar em um palco é grande”, conta Jun.

Camila Jun – Live na Concha Acústica de Brasília. Foto: Reprodução.

“O fato de poder me expressar mais livremente como artista, o alcance e repercussão que minha arte ganha no mundo digital, o aprendizado de produção e, principalmente, as incríveis conexões que ele possibilita, são alguns dos pontos positivos. Entretanto, de fato, o contato presencial com o público, a energia da troca ao vivo, a pista cheia e o calor humano, não tem preço. Eu amo essa troca. Isso me motiva”, completa.

Apresentando um set com uma sonoridade mais densa e intensa, a DJ e produtora trouxe tracks que nem sempre tem a oportunidade de tocar nas pistas, podendo com esse projeto explorar tudo aquilo que tem vontade sem o compromisso de uma contratação. Inclusive, expressa o quão incrível é poder utilizar as referências que acumulou ao longo dos anos em diversas pistas, de diferentes artistas e muita pesquisa.

Quem assina a captação audiovisual é a Cria Mov, produtora conhecida por seu profissionalismo e assinatura peculiar de filmagem. Para o vídeo, a produtora escolheu o Drone FPV, que é um equipamento com alma de corrida e coração de cinema! Tem muita força e consegue fazer todo tipo de acrobacias e opções de voo. Além do FPV, câmeras em solo também foram escolhidas para permitir olhar para Brasília em vários ângulos diferentes. Já a Influ Music, braço musical e artístico da Influ Produções, assina toda a inteligência de produção, com seus mais de 10 anos de experiência.

Em ascensão na carreira e com uma assinatura singular marcada pela House Music, Camila Jun vem ganhando olhares atentos da mídia e de players importantes da cena e promete que, até o final do ano, também terá novidades no campo da produção, além de novos locais para as gravações dos sets.

Confira abaixo esse set repleto de tracks incríveis e encante-se pela moderna arquitetura e paisagem de Brasília, disponível no canal de YouTube de Camila Jun (inscreva-se no seu canal do Youtube!)  :

 

Siga Camila Jun nas redes :

@camilajun

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *