BOATE BOAS INTENÇÕES: PROJETO REVITALIZA A LAPA

Inovando as noites cariocas, Christian Vieira e César Carneiro movimentam a Lapa com a Boate Boas Intenções. Localizada na Rua Riachuelo número 15, os empresários estão há dois anos trabalhando com projeto.

Christian Vieira é publicitário e começou na noite como DJ, migrou para a parte de produção de eventos e já teve um projeto de matinê em Niterói. Quando voltou a tocar como DJ, conheceu César, que era gerente da Boate Six, onde trabalharam juntos.

Todavia, já era objetivo de Christian empresariar uma boate, diferente de César.

“Comigo aconteceu. Gosto muito da noite. Acho que não me vejo trabalhando de dia. Já tive experiências durante o dia em restaurantes por exemplo, mas a gente é da noite, não tem jeito”, contou César.

Antes do projeto, o atual empresário César Carneiro trabalhou 26 anos como segurança em eventos e depois entrou para a área administrativa.

Apesar da diferença de idade entre os empresários, eles relataram que há um equilíbrio.

“Uma pessoa mais madura com outra mais ousada tem muito equilíbrio. A gente já teve nossos atritos, que é normal em qualquer relação, mas funciona. Eu, percebo que estou pensando lá na frente e, ao mesmo tempo, ele está pensando no agora. Juntando, um puxa o outro e é bacana que está encaixando, estamos crescendo, se conhecendo cada vez mais, se aperfeiçoando como profissional e como pessoa’’, disse Christian.

Os empresários criaram o projeto da Boate Boas Intenções com o diferencial de festa temática e open bar de qualidade. Inicialmente, eles desenvolveram o conceito do evento, fizeram o nome, a logo e em uma semana começaram a trabalhar e divulgar. Depois que o primeiro e o segundo evento aconteceram, começaram a fazer semanalmente e a proposta agradou ao público.

“O projeto foi criando proporção, a gente foi agregando e adquirindo mais experiência. Vamos chegar muito além. O projeto é maior do que estamos vendo. São dois anos de sucesso e batalha. Mas, tenha certeza que é só mais um passo que a gente tá dando. Queremos dar mais dois, mais quatro, mais seis e a proporção vai ser bem maior”, afirmou Christian.

Boate Boas Intenções: dois anos de sucesso

“Boas Intenções” começou como uma festa semanal, em cima do Bar da Lapa na Rua Mem de Sá, número 69. Devido a proporção da festa, o local não suportava, pois o público aumentou. Logo, os empresários deram o próximo passo, mudaram o conceito e transformaram a festa em boate.

A Boate Boas Intenções se caracteriza pela festa temática que é realizada aos sábados. Porém, a boate também abre sexta-feira com a ideia de “Baile Boas Intenções”, focado no funk. A característica comum entre os dois dias é o open bar com ampla variedade de bebidas.

No último sábado (31), para comemorar os dois anos da boate, a temática foi de circo. Além de dj’s nos dois ambientes da boate, mulheres com pernas de pau e malabares também agitaram a noite. Os funcionários entraram no clima com adereços de circo e fantasias de palhaço. A boate ficou cheia, o público não deixou de comemorar os dois anos de sucesso.

“Hoje estamos gratos. Agora que a ficha está caindo. É bem legal, estou arrepiado! É gostoso ver o resultado. Foi uma correria para deixar a casa perfeita, da melhor maneira possível para os clientes, porque eles que fazem a diferença. É o público que faz a gente ser isso aqui”, declarou o empresário Christian Vieira.

 

Veja as imagens

(Fotos: Paulo Tauil – @Paulo_Tauil)

Atualmente são mais de 30 funcionários, além da administração da boate. Entre as pessoas que começaram a trabalhar com a dupla de empresários no início do projeto, 80% ainda fazem parte da equipe. “São pessoas, famílias que dependem da Boas Intenções. Que dependem desse dinheiro, que faz a diferença na família das pessoas. Isso é legal, a gente colocar isso como responsabilidade. Saber que fazemos a diferença na vida dos outros. São boas intenções né… Já fez a diferença na nossa vida”, afirmou César.

Todo final de semana é uma surpresa, e o tema deste sábado (7), já foi escolhido: Independência ou Shot. Os empresários declararam que o mês de setembro terá muitas surpresas e parcerias. Segundo Christian e César, a esquipe já está trabalhando nas novidades para o Carnaval 2020.

A Lapa

Ponto turístico do Rio de Janeiro, a Lapa é conhecida pelos arcos, os bares tradicionais, a boêmia, rodas de samba e casas noturnas com música ao vivo.

A Boate Boas Intenções é uma das atrações da Lapa que revitaliza o bairro, o qual enfrenta problemas com as ruas desertas e a violência urbana. A localização foi um desafio para os empresários que acreditam no potencial do bairro.

“A Lapa é a nossa casa! São vinte anos trabalhando aqui. Eu tenho um carinho forte, acredito que o Christian também, porque a gente trabalhou bastante tempo aqui. E a Lapa é a boêmia! Infelizmente estamos passando por um processo de dificuldade na Lapa, tanto de violência quanto de infraestrutura, mas a gente acredita no potencial e estamos mostrando que tem potencial. Estamos tentando dar uma cara nova a Lapa. Essa é nossa ideia, revitalizar. Pelo menos esse espaço aqui, quando a gente chegou não tinha nada. A rua era deserta, calçada suja, tudo mais escuro. Foi até um desafio para a gente e nos questionamos se essa rua funcionava. E estamos aqui, no coração da Lapa”, contou César Carneiro.

 

 

Cobertura: Amanda Botelho (@portaluniversoartistico)
Fotos: Paulo Tauil (@paulo_tauil)

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *