O premiado ‘Bacurau’ é a atração do ‘Tela Quente’ de hoje

No cinema da TV Globo, é um filmão atrás do outro! O ‘Tela Quente’ de hoje, segunda-feira, dia 30, traz “Bacurau”, longa brasileiro que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019 e foi premiado em diversos outros festivais de cinema. Dirigido e escrito por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com produção da SBS Productions e CinemaScópio e coprodução da Globo Filmes, o filme traz Sonia Braga em um dos papeis principais e apresenta uma mistura de gêneros como drama, faroeste, terror, fantasia e ficção científica.

CONFIRA TAMBÉM AQUI NOSSA CRÍTICA DE BACURAU

Foto: Divulgação

Num futuro próximo, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, lamentam a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

As filmagens na fictícia Bacurau aconteceram na comunidade de Barra, no município de Parelhas, sertão do Rio Grande do Norte. O elenco também traz nomes como o alemão Udo Kier, Karine Teles, Antonio Saboia e Carlos Francisco.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

Com excelente arrecadação de bilheteria e aclamado pela crítica especializada, ‘Bacurau’ é considerado um filme empolgante, intenso, ousado e uma mistura certeira de crítica da realidade sociopolítica brasileira, sarcasmo e diversão. Além do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, o filme também foi indicado a Palma de Ouro no mesmo festival, e ganhou diversos prêmios internacionais, como Melhor Filme no Festival de Munique, na Alemanha; Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Crítica no festival de Lima, no Peru; Prêmio do Público no Montréal Festival of New Cinema, no Canadá; Melhor Direção, Melhor Filme Júri Jovem e Prêmio da Crítica no Catalonian International Film Festival, na Espanha ; Melhor Filme e Prêmio da Crítica no Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine); Melhor Filme no Noir in Festival, em Milão, na Itália; Melhor Trilha Original no Festival de Cine de la Habana, em Cuba.

Foto: Divulgação

No Brasil, recebeu os prêmios de Melhor Filme Crítica, Melhor Filme Público, Melhor Direção Crítica, Melhor Direção Público, Melhor Roteiro Crítica, Melhor Roteiro Público, Melhor Ator Público e Melhor Fotografia Público no 46º festival Sesc Melhores Filmes 2020; Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Elenco, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Roteiro, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante no Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro; conquistou o Prêmio da ABC como Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Som; Prêmios APCA como Melhor Filme e Melhor Direção e Melhor Roteiro Original no 4° Prêmio ABRA de Roteiro. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem, Melhor Ator, Melhores Efeitos Visuais.

‘Tela Quente’ é exibido após ‘A Força do Querer’.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *