BABENCO – ALGUÉM TEM QUE OUVIR O CORAÇÃO E DIZER: PAROU – UMA CARTA ABERTA EM HOMENAGEM A SÉTIMA ARTE

Fonte: Reprodução Imovision

O documentário ‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’ , possui a estreia na direção de uma grande atriz do nosso país Bárbara Paz, o longa que teve estreia e premiações em diversos festivais ao redor do mundo enfim chega as telonas de todos o Brasil com um plus a mais , este foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como o representante do nosso país no Oscar 2021. Com um olhar bem atento, repleto de detalhes, emoção e amor, o documentário torna-se uma grande homenagem a Sétima Arte, bem como, uma figura imprescindível para a nossa cultura o cineasta Héctor Babenco. Confira a nossa critica sem spoiler.

O longa apresenta de maneira orgânica e muito bem montada elementos que casam muito bem e fluem entre si a cinematografia do Babenco, momentos marcantes de sua vida como: sua doença e seus últimos momentos de vida. O telespectador é transportado àquele universo e percebe como aquele recorte de lembranças ressoa o mais puro dos sentimentos: o amor. Amor pela Sétima Arte, amor pela cultura do Brasil e amor dos familiares e fãs que conviviam com o Babenco.

O ritmo não cansa, apesar de lento e imersivo, porém, se torna cada vez mais brando conforme a narrativa avança e culmina em um desfecho totalmente comovente. As lentes da produção captam não apenas suas qualidades, como também seus momentos de fragilidade e, independentemente de ser uma pessoa pública, faz um incrível e impactante trabalho em documentar o fim de uma vida, a fraqueza de um corpo humano e o vazio que sobra nas lacunas da perda.

Fonte: Reprodução Imovision

Babenco é uma produção com um time de peso, além de Barbara Paz na direção temos o astro hollywoodiano Willem Dafoe, produz e está presente no filme, pois antes de de morrer Babenco dirigiu “Meu Amigo Hindu” o qual o ator estrela a produção e também uma grande cineasta brasileira Petra Costa responsável por um grande documentário na categoria de premiações do Oscar 2020.

Fonte: Reprodução Imovision

A medida que somos apresentados aos fatos nos mergulhamos de cabeça a tamanha sensibilidade da diretora e a forma como a mesma conduz aquele fio condutor que casa muito bem com uma ótima trilha e uma fotografia brilhante. Todos os diálogos apresentados principalmente por voz de Babenco são uma verdadeira aula sobre a Sétima Arte e podemos ver como ele era apaixonado por ela e pela cultura brasileira. E nada medida que a doença afeta mais o Babenco, vemos que seu legado é perpetuado e sua cinematografia estará para sempre viva em nossa cultura e em nossos corações.

‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’ em seu produto final é direto e brilhante a mente do cineasta Babenco é algo de total admiração e com a excelente condução em dirigir esta obra Bárbara Paz dar conta do recado e transmite o amor que tinha pelo seu marido Héctor Babenco e seu legado para Sétima Arte e quem ganha somos nós e nosso país que está muito bem representado no Oscar 2021.

NOTA – 9

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

UAN RIBEIRO


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado  e @hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *