ANDERSON & MATHEUS: do sucesso no Sul do país a embaixadores de festival sertanejo na Europa

Anderson e Matheus – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 5 de março, a dupla Anderson & Matheus se apresentou no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, abrindo o show de Zezé Di Camargo, no Bis Festival. Zezé é a maior referência da dupla e ambos endossam que é sempre uma honra cantar com o sertanejo, sendo toda vez um aprendizado diferente.

O ArteCult teve a oportunidade de concersar com a dupla no hotel Hilton Copacabana, um dia após esse show. Veja o que a dupla nos contou sobre a emoção de dividir o palco com Zezé di Camargo:

Gaúchos de Campo Bom, os “Doutores da sofrência” iniciaram sua trajetória na música em 2013, em bandas diferentes, as chamadas bandas de baile, que tocavam o repertório mais tradicional da região. Os grupos se encerraram e Anderson propôs um convite para Matheus, após uma simples conversa na rua de sua casa. A partir de então, eles passaram a se apresentar juntos em bares e restaurantes, como um simples um hobby no início, continuando assim durante quatro anos. Com o tempo, o sertanejo foi recebendo uma maior aceitação no Rio Grande do Sul, e a dupla acreditou que poderia quebrar essa barreira, passando a enxergar a música por um lado mais profissional. Até que em 2017, lançaram o seu primeiro single, “Zé Rico“, música que menciona o cantor José Rico, uma das inspirações da dupla.

“Sempre gostamos de Milionário & José Rico, Jorge & Mateus e Zezé Di Camargo,  que, com certeza, é nossa maior inspiração”. – conta Anderson sobre suas referências.

Desde 2017, Anderson & Matheus não pararam de produzir, multiplicando os trabalhos e aprimorando uma identidade musical hoje reconhecida por meio de milhões de streams de áudio e vídeo. Em 2021, lançaram a música responsável pelo apelido dado carinhosamente pelos fãs. A canção “Doutor” os alcunhou como os “Doutores da sofrência”, e segundo eles mesmos: “quem vai no nosso show, ou sai curado, ou sai sofrendo ainda mais”.

Atualmente, a dupla investe no seu mais novo lançamento “Pior de mim“, que é uma regravação da música “Back for good” do grupo inglês Take That. A ideia surgiu em 2023 numa turnê pela Europa, por um de seus empresários, mas só veio a ser retomada neste ano.

“Veio a ideia com força, a letra também e em seis dias a música já estava gravada e tocando nas plataformas digitais”.

Recentemente, a canção bateu o primeiro lugar por oito semanas consecutivas no Rio Grande do Sul, e se tornou a terceira mais ouvida do sertanejo em São Paulo, sendo um passo gigante para um sonho antigo da dupla, que é justamente participar de um grande evento na cidade.

Churrasco e Modão

Anderson & Matheus são os embaixadores oficiais do Churrasco e Modão, que é considerado o maior evento sertanejo do Sul do país, rodando o Brasil todo em formato itinerante. A primeira edição em grande formato deste festival ocorreu em 21 de janeiro de 2023, em Osório, no Rio Grande do Sul. Além de muito churrasco, a festa também conta com atrações nacionalmente conhecidas e já tem data para a próxima edição, que ocorrerá em Bruxelas, na Bélgica, no dia 8 de junho deste ano, tendo a presença de Zezé Di Camargo e Felipe Araújo.

A dupla já tem mais mais 11 edições do festival no papel, mas ainda sem data, todas elas no Brasil.

Siga Anderson & Matheus 

 

 

Author

Me chamo Eduardo Figueiredo, tenho 27 anos, e atualmente estou cursando jornalismo na faculdade FACHA, localizada no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. Apaixonado pela área da comunicação e fascinado por música desde o berço, minha vida sempre passou recheada de trilhas sonoras, pegando diversos estilos diferentes a cada etapa dela. Meu sonho de adolescente era trabalhar com música e viver desse meio. Tive meu primeiro contato profissional em novembro de 2019, quando comecei a tocar profissionalmente em um barzinho. Mas com a chegada da pandemia, o bar fechou e passei a focar apenas na minha graduação. Atualmente sou redator e editor do jornal “O Horto”, que é disponibilizado mensalmente no próprio bairro e também on-line. A minha contribuição para o ArteCult parte muito da própria vontade de cobrir shows, eventos e festivais. Assim, alimentando o blog e produzindo conteúdos, como: colunas, resenhas e reportagens, para as mais diversas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *