AINBO – A GUERREIRA DA AMAZÔNIA – COM UMA BOA PREMISSA ANIMAÇÃO DIVERTE E ENCANTA

A mais nova animação da  Paris FilmesAinbo – A Guerreira da Amazônia, traz a divertida historia da jovem india Ainbo que vive em uma tribo situada na densa floresta Amazônica. Com uma boa premissa e uma pegada divertida, a animação promete encantar a criançada de todo o país. Confira a nossa critica a seguir:

Vemos como pano de fundo da trama, a floresta amazônica e uma pequena jovem de 13 anos chamda Ainbo, ela vive em uma aldeia de Candamo. Certo dia Ainbo acaba descobrindo que a terra em que nasceu está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo. Assim, com o auxilio de seus guias espirituais, o divertido tatu “Dillo” e a anta hilária chamada “Vaca”, acaba embarcando em uma jornada de aventura e repleto de perigo para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”. Enquanto a Ainbo luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro da sua regição, ela acaba por brigar para reverter a destruição e o mal iminente do “Yacaruna”, o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

A produção pauta diversos elementos importantes sendo eles a mitologia indígena, mistério, a importância da preservação ambiental, o espirito de aventura a luta para proteger sua origem. Apostando em um visual super colorido, repleto de animais da região amazônica e a riqueza cultural do local o longa consegue prender a atenção do público infantil e propor uma reflexão ao público adulto.

A dublagem de Ainbo também é encantadora e muito bem feita, tornando a experiência da animação ainda mais potencializada com as vozes que casam muito bem com seus personagens.

A direção, roteiro e produção de Richard Claus são bem acertadas e promovem uma dinâmica bem interessante no desencadear da história de Ainbo.

Sendo assim, com a temática da Floresta Amazônica e a sua preservação ambiental para o futuro do nosso planeta terra, a animação Ainbo – A Guerreira da Amazônia acerta em cheio ao trazer abordagens muito importantes e além de tudo isso consegue divertir a criançada e plantar uma sementinha de esperança para um mundo melhor no público geral.

NOTA – 7

Assista o trailer do filme:

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *