‘Adoráveis Mulheres’ abre o Festival do Rio em sua estreia em festivais

DIRIGIDO POR GRETA GERWIG, FILME COM EMMA WATSON, SAOIRSE RONAN, MERYL STREEP E LAURA DERN ESTÁ NA CORRIDA PELO OSCAR®

 

Forte candidato ao Oscar®, o longa-metragem Adoráveis Mulheres (Little Women), de Greta Gerwig, vai abrir a 21ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 9 e 19 de dezembro. A sessão acontece no dia 9 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, fechada para convidados. Logo em seguida haverá outra sessão aberta ao público. Esta será a primeira exibição do filme em festivais. A produção, distribuída pela Sony Pictures, é uma adaptação para o famoso livro homônimo de Louisa May Alcott.

A história acompanha a vida das irmãs March enquanto caminham para a vida adulta sem a presença do pai, que luta na Guerra Civil Americana. Na trama, a escritora Jo (Saoirse Ronan) está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg (Emma Watson), a pintora Amy (Florence Pugh) e a pianista Beth (Eliza Scanlen). Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis.

O longa tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 9 janeiro de 2020 e traz no elenco nomes de peso como Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet.

Assista ao trailer aqui: https://youtu.be/7nc1GE_hnLs

 

Sinopse

A diretora e roteirista Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar) costurou seu filme Adoráveis Mulheres usando como base o romance clássico e também os escritos de Louisa May Alcott; e criou uma história que se desenrola enquanto o alter ego da autora, Jo March, relembra fatos do passado e do presente de sua vida fictícia. Na visão de Gerwig, a amada história das irmãs March – quatro jovens mulheres, cada uma determinada a viver a vida em seus próprios termos – é uma história clássica e ao mesmo tempo muito atual. Retratando Jo, Meg, Amy e Beth March, o filme é estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, com Timothée Chalamet como seu vizinho Laurie, Laura Dern como Marmee e Meryl Streep como Tia March.

 

Sobre o Festival do Rio

Desde sua criação, o Festival do Rio já exibiu 7 mil longas, incluindo filmes recém-premiados em festivais e mostra internacionais como Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou mais de 7 mil profissionais para o mercado audiovisual e de eventos. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *