A Society of Voice Arts and Sciences anuncia os nomeados para o 9º Prêmio Anual SOVAS™ Voice Arts Awards

Cerimônia de Gala e Premiação acontece no dia 18 de dezembro, em Los Angeles

A Society of Voice Arts and Sciences (SOVAS™) anunciou os indicados para o 9º Prêmio Anual SOVAS™ Voice Arts Awards, reconhecendo desempenhos excepcionais em atuação de voz e produção de mídia. A cerimônia de premiação deste ano será realizada no domingo, 18 de dezembro às 16h00, nos estúdios da Warner Bros. em Burbank, Califórnia. A cerimônia contará com a presença de Artistas da Voz de Hollywood e do mundo.

Os prêmios são uma celebração global do que há de melhor na Indústria da Voz. Além das categorias principais em língua inglesa e espanhol, categorias em língua portuguesa, espanhol, árabe e inglês do continente africano também estão incluídas. O SOVAS™ Voice Arts Awards cobre mais de 100 categorias, desde vozes para animação cinematográfica e publicidade a audiolivros, Palavra Falada, dublagem e áudio descrição. “O SOVAS™ Voice Arts Awards demonstra o poder do reconhecimento e da diversidade ao convidar outros países, não como um adendo ‘estrangeiro’, mas como artistas globais compartilhando em uma plataforma criativa”, diz o Presidente e CEO da SOVAS™ Rudy Gaskins.

Nomeados de destaque deste ano incluem: Uzo Aduba, Stephanie Beatriz, H. Jon Benjamin, Chadwick Boseman, James Brolin, Mel Brooks, Rosalie Chiang, Chris Evans, Bill Hader, John Leguizamo, John Mulaney, Ruth Negga, Sandra Oh, Keke Palmer, Hayden Panettiere, Priscilla Presley, Kristen Schaal, Peter Sohn, Taika Waititi, Julia Whelan e Wilmer Valderrama.

Os nomeados brasileiros concorrendo em categorias de língua portuguesa e também em categorias internacionais e de língua inglesa são: André Rinaldi, Carla Tokyo, Carolla Parmejano, Carol Lapolli, Christian Jung, Christiano Torreão, Digão Vicente, Fabiano Vieira, Gabriel Barbosa, Helena Fruet, Jo Pratta, Marcio Lucki, Maria Bernardes, Renata de Oliveira Lourenço, Simone Kliass, Susie Valerio e Vera Bonilha.

Todos os anos, SOVAS™ homenageia três Atores de Voz por seu trabalho na indústria. Charlie Adler será homenageado com o Prêmio Voice Arts Lifetime Achievement. Sidney Clifton, Vice-Presidente Sênior de Animação e Mixed Mídia da The Jim Henson Company, apresentará o prêmio à Adler. Wes Studi será homenageado com o prêmio Muhammad Ali Voice of Humanity Honor. Jennifer Hale receberá o Prêmio de Voiceover Icon.

Para uma lista completa de categorias e indicados, visite 2022 Nominees – Sovas

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *