A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS: ADAPTAÇÃO DO INSTITUTO TEATRO NOVO, FAZ DUAS APRESENTAÇÕES GRATUITAS DIAS 7 E 8 DE DEZEMBRO, NO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO

INSTITUTO TEATRO NOVO APRESENTA Espetáculo Teatral

As apresentações contam com intérprete de Libras(Língua Brasileira de Sinais)

Depois de uma emocionante apresentação na 2ª Edição do Festival Teatro Nosso, no último fim de semana em Niterói, o espetáculo estreia em São Gonçalo e comemora a primeira adaptação do grupo teatral formado por pessoas com deficiência intelectual com ensaios realizados totalmente online durante a pandemia.

Segunda Guerra Mundial. Apaixonada por livros, uma jovem garota chamada Liesel sobrevive à guerra graças aos livros que ela roubava. Liesel aprendeu a ler e a escrever com a ajuda do pai adotivo e passou a compartilhar os livros que possuía com seus amigos, incluindo um rapaz judeu que vive clandestinamente em sua casa.

Esse é o enredo da peça teatral de “A Menina que roubava livros”, espetáculo do Grupo Teatro Novo, com entrada franca, que faz única apresentação para o público no dia 7 de dezembro, quarta, às 19h, no Teatro Municipal de São Gonçalo, no município de São Gonçalo, com elenco composto por 18 atores com deficiência intelectual (Autismo e Síndrome de Down). Já no dia 08 de dezembro, quinta-feira, o espetáculo será apresentado exclusivamente para os alunos das escolas públicas integrantes do Projeto Escola. As apresentações contam com intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2, o espetáculo é baseado no texto original de Markus Zusak e tem como referência o filme “A menina que roubava livros”, dirigido por Brian Percival.

A versão teatral de “A menina que roubava livros” tem adaptação e roteiro de Rubens Emerick Gripp e direção de Cristina Guimarães.

Ações socioculturais para portadores de necessidades especiais

O Instituto Teatro Novo é uma organização não governamental sem fins lucrativos que realiza ações socioculturais voltadas para pessoas com deficiência, em especial deficiência intelectual (Autismo e Síndrome de Down).

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *