Mercado Audiovisual: 4º MAN abre inscrições para projetos de todo o Brasil

+

No MAN, produtoras de audiovisual apresentam seus
projetos a representantes de canais aberto,
por assinatura e plataformas de exibição.

 

Empresas produtoras, realizadores de trabalhos audiovisuais do Brasil e representantes de players (canais ou plataformas de exibição) se encontram no 4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, que acontece em Fortaleza de 25 a 28 de junho de 2019. Para participar dos Pitchings, que são as apresentações dos projetos aos players, de Rodadas de Negócios ou Encontro Ibero-americano de Coprodução, os interessados podem se inscrever de 02 a 24 de maio por meio do site www.mercadoaudiovisual.com.br.

Nas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, a participação nos Pitchings era restrita ao mercado cearense. Na terceira edição, em novembro de 2017, o MAN expandiu essa oportunidade a todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Agora, no 4º MAN, as inscrições estão abertas a produtoras de todo o País. Do total de projetos selecionados para participar dos Pitchings, até 50% serão de representantes do Ceará e demais estados da CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

A participação das empresas produtoras e realizadores no 4º MAN é uma oportunidade de apresentar novos projetos audiovisuais, como séries e filmes, de uma única vez para representantes de vários canais ou plataformas online de exibições durante os Pitchings, de viabilizar novos contratos nas Rodadas de Negócios, e novas parcerias no Encontro Ibero-americano de Coprodução. Cada produtora ou realizador pode inscrever até dois projetos, mas somente um deles será contemplado para apresentação no MAN. A curadoria é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura.

Entre os canais nacionais e internacionais e produtoras já confirmados no 4º MAN estão: Canal Brasil, GloboNews, Arte 1, Globo Filmes, Canal Curta, A+E Ole Audiovisual, e as produtoras Glaz, que tem entre suas realizações o filme “Cine Holliúdy 2”, e O2 Filmes, que produziu Cidade de Deus.

O 4º MAN é apresentado pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, BRDE e BNB. É realizado pela Bucanero Filmes com apoio institucional da Agência de Desenvolvimento do Ceará – ADECE, da Câmara Setorial Audiovisual – CSA e da Universidade Federal do Ceará através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com parceria da BRAVI.

 

SERVIÇO

4º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *