WARRIOR NUN: Uma série de aventura com sacadas inteligentes e humor na medida certa

 

Mais uma aposta original Netflix, “Warrior Nun”, pode ser considerada uma grande e divertida aventura onde o seu roteiro deixa claro que o intuito não é ser levado tão a sério. A série vai nos contar a trajetória da jovem Ava, onde a mesma acorda em um necrotério e descobre um artefato divino instalado em suas costas. Logo ela se dá conta de que não é a única pessoa com essa marca: existe um grupo de freiras e padres responsável por combater os demônios que assolam a Terra.

Em dados momentos é possível observar na trama uma certa rivalidade entre ciência e religião, mesmo que não esteja completamente explícito nas cenas. O roteiro da série é recheado de algumas ironias com algumas informações ligadas a igreja, no entanto, tudo tratado com muito cuidado, anulando qualquer atitude ofensiva.

Uma grande sacada no roteiro é trazer um sentimento de humanização dos personagens em alguns pontos, como por exemplo: A retratação de sentimentos falhos das freiras, onde é possível ver a vulnerabilidade das heroínas além de fazer uma reflexão sobre as relações humanas e espirituais.

Foto Promocional da série “Warrior Nun”. Foto: Divulgação/Netflix

Talvez um ponto negativo da série seja a falta de ganchos que nos prendam na história, ou seja, sinto que faltou aquele clima de “eu preciso saber o que acontece” nos finais dos episódios. No entanto, isso não irá atrapalhar a sua experiência individual ao assistir e muito menos empatar se o seu desejo for fazer uma maratona dos 10 episódios.

No elenco, destaque para Alba Batista, a atriz portuguesa que da vida a protagonista Ava brilhou no papel e nos presenteia com fortes emoções que sua personagem carrega. Contudo, em uma escala ampliada, todo o elenco de Warrior Nun não foi insuficiente.

Em um panorama geral, Warrior Nun cumpre o que promete e entrega ao telespectador uma série divertida e satisfatória que surpreende com sacadas inteligentes e que tem potencial para se tornar um grande sucesso da plataforma em possíveis próximas temporadas.

ASSISTA AO TRAILER DA SÉRIE:

 

 

 

 

Muitas séries e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Iana Nunes – CABINE SETE


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *