VICE: COM UMA VISÃO ÚNICA E ESPETACULAR, CONHECEMOS OS BASTIDORES DA HISTÓRIA DO GOVERNO AMERICANO

VICE, o novo filme da Imagem Filme, traz o astro Christian Bale no papel principal de uma figura icônica e com comportamentos peculiares nos bastidores do governo dos Estados Unidos. Trata-se de uma cinebiografia do homem que foi uma figura chave na politica daquela época tendo fundamental importância em diversos eventos nos quais o país estava envolvido, inclusive a denominado “Guerra ao Terror”. Com nuances de comédia e drama, “VICE” veio com força no período de premiações que antecede a grande premiação do cinema mundial e que alcançou incríveis oito indicações em diversas categorias do Oscar.

Com direção de Adam Mckay, que possui obras magistrais em seu currículo como o excelente “A Grande Aposta” de 2015, desta vez este se propõe a apresentar a biografia de uma figura comumente conhecida nos Estados Unidos: Dick Cheney, 46º vice-presidente durante o governo de George W. Bush. A trama se baseia na trajetória do ex-vice-presidente (interpretado aqui magistralmente por Christian Bale), Dick é um político republicano, que possui uma história bastante com algumas peculiaridades durante o seu governo. Assim, o público é convidado a descortinar os bastidores do poder das estruturas do mundo politico americano e seus termos jurídicos, conhecendo a história por traz da história de um dos homens mais influentes do mundo naquela época. Com bastante proeza o diretor consegue organizar muito bem as estruturas narrativas da trama e demonstra uma história ácida, cômica e bastante clara no que diz respeito ao desencadear dos eventos apresentados no filme.

Um dos pontos que merece total relevância nesta obra, seria seu excelente cast de elenco com figuras bastantes conhecidas em Hollywood, aqui cada uma delas desenvolvem de maneira muito bem trabalhada os seus personagens e os seus respectivos arcos narrativos, Christian Bale pode ser considerado um verdadeiro camaleão , é simplesmente incrível as formas que o mesmo se entrega para os seus personagens e aqui não é diferente o ponto focal da trama “Dick” é personificado pelo mesmo de maneira notória, onde todas as camadas que compõe o mesmo são demonstradas com clareza e objetividade, inclusive por este personagem ele levou o prêmio de Melhor Ator em Comédia e Musical no Globo de Ouro, junto a ele temos outros que compõe esse time de gigantes no quesito atuação, como: Sam Rockwell que está espetacular no papel de George W. Bush e a sua química com Bale traz momentos brilhantes de ambas as partes, Steve Carell que interpreta Donald Rumsfeld é o responsável pelo momentos cômicos da trama, arrancando boas risadas do público, outra atuação grandiosa é a de Amy Adams que dá a vida a esposa de Dick (Lynne Cheney) e demonstra toda a sua magnitude em termos de incorporar a personagem desenvolvendo sempre os melhores diálogos da trama.

Por fim, “VICE” tem como principal virtude no que se diz respeito a contar biografias, pois consegue realizar com proeza a conexão e empatia dos seus personagens para com seu público. Mesmo diante de todas as polêmicas que envolve seu personagem principal nos Estados Unidos, o brasileiro poderá ter uma visão parcial sobre aquilo que a história do filme se propõe, lá fora pode ser aquele famoso caso de ou ame ou odeie? De maneira torrencial a avalanche de informações abordadas é apresentada com clareza e maestria , ponto positivo do roteirista, da direção e do excelente elenco.

Corram para conferir esse grande filme a partir de hoje em todos os cinemas do país!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *