ORGANIZA RIO: Principal evento de Organização reúne profissionais e empresas do mercado

Olá pessoal,

Neste último domingo (30/06), aconteceu, no Rio de Janeiro, o principal evento, específico em Organização, da cidade! O ORGANIZA RIO.

Estive lá e pude conferir de perto tudo o que aconteceu.

Foi um dia repleto de conhecimento e network, que contou ainda com uma feira de expositores de produtos organizadores voltados para atender os mais variados ambientes e necessidades.

O evento foi idealizado por Raoni Luna, especializado em Organização Digital, proprietário do Cerebrando Cursos, sócio do Guia da Organização e também colunista da Artecult.com, e Valéria Camélias, Personal Organizer.

Entre as palestras direcionados para o público dos profissionais de organização, tiveram:

Palestra “Comunicando através da Imagem”, por Janiny Almeida, que abordou como roupas, postura e a forma de se comunicar são importantes para o alcance de resultados no negócio.

Palestra “Como precificar seu negócio”, por Tatiana Skaba, que mostrou como é importante o levantamento dos custos, para definição do preço certo a cobrar por um serviço de Personal organizar.

Palestra “Ambientes desorganizados e estrutura psíquica”, por Márcia Parga, falando sobre a parceria entre Organização e Psicologia a serviço da saúde.

Além das palestras, o evento trouxe um Painel de debates com a presença de especialistas como Ana Flávia Furlan, coach em comunicação e Persuasão, Camilla Guaraldi, psicóloga, Cíntia Castorino, especialista em TDAH ( Déficit de atenção e hiperatividade) e Drica de Castro, presidente da ArpopMG.  Foram abordados temas como transtorno de acúmulo, apoio a enlutados, o poder da comunicação nos negócios e da associação no mercado de POs.

E para incrementar a tarde de conhecimento, as POs ainda puderam agendar conversas particulares, com profissionais experientes no mercado da Organização.

O dia foi intenso e cheio de energia boa!

Confira as imagens:

Selecionei alguns pontos interessantes mencionados pela palestrante Márcia Parga.

Márcia Parga colocou que devemos:

  • Estabelecer prioridades
  • Ter a capacidade de brincar
  • Libertar-se dos mandatos infantis e crenças limitantes
  • Viver passo a passo no aqui e agora

Explicou que existem 3 níveis de desorganização:

  • Desorganização saudável: a pessoa se reorganizou por algum motivo e precisa de auxílio para se reorganizar.
  • Desorganização Crônica: já há um certo nível de prejuízo, familiar, profissional e financeiro.
  • Transtorno de acumulação: Já é considerado uma patologia psiquiátrica e precisa de um suporte de um profissional psiquiátrico ou psicológico.

E destacou que:

“O apego excessivo nos leva a projetar situações presentes ao futuro, entretanto, através do desapego uma pessoa aprende a fluir o compasso da vida em um constante presente.”

Finalizou com seguinte questão:

“DIANTE DA CRISE, SÓ HÁ 3 SAÍDAS POSSÍVEIS:
A MORTE, A LOUCURA OU A MUDANÇA.” (Em “Robinson Crusoe” de Daniel Defoe)

E você? Qual será a sua escolha?

 

Até a próxima, com mais informações, dicas ou soluções para o seu ambiente.

Não deixe de enviar a sua mensagem ou direct!

 

VANESSA PROENÇA

 

 

 

 

 

 

 

 

Author

Sou administradora por formação, com MBA em Finanças e estive na carreira por 20 anos, trabalhando em grandes empresas. Hoje, atuo como profissional na organização de ambientes, com certificação em Design Básico de Interiores, Organização Residencial, Planejamento em Mudanças e Personal Organizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *