“MIB – HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL”: Um filme que diverte e traz uma nova roupagem à franquia

 

Uma das mais populares franquias das últimas décadas, “MIB – Homens de Preto“, retorna aos cinemas com uma nova roupagem, mas sem deixar de lado as características dos seus anteriores. “MIB – Internacional”, nova produção da Sony Pictures, nos traz um gosto de nostalgia ao mostrar, com um visual repaginado e ainda mais futurístico, além de usar e abusar dos efeitos especiais, a nossa querida e conhecida organização MIB, a agência secreta responsável por supervisionar toda a atividade alienígena em nosso planeta. Mas dessa vez, a missão é desvendar um grande mistério, um espião infiltrado nessa grande organização. Quem será? E por quê? Confira a nossa crítica a seguir.

“MIB – Internacional” pode ser entendido como uma expansão da franquia, mostrando como funciona as sedes desta agência ao redor do mundo. O visual futurista e SCI-FI que já existia nos primeiros filmes, aqui ganha um grau a mais. As missões agora não acontecem somente nos Estados Unidos, nesta trama temos também Inglaterra e Marrocos. Nesta nova história temos Molly (Tessa Thompson), que durante sua infância presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando suas memórias após a súbita aparição de um ser extraterrestre, com o qual cria uma forte conexão. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação dos MIB’s e acaba salvando o ET. A partir daí, seu fascínio pelo espaço sideral só aumenta e começa a focar sua vida na busca por maiores informações dos grandes mistérios do Universo. Ela cresce com o objetivo de se tornar um dia aquilo que um dia conheceu, uma agente MIB. Após anos de muito esforço e pesquisas, consegue enfim descobrir e entrar na sede da agência, chegando até a se candidatar a uma vaga.

Molly (Tessa Thompson) experimentando seu terno de trabalho. Cena de MIB: INTERNATIONAL. Foto: Divulgação.

Após ser aceita pela Agente O (Emma Thompson) em período de experiência, é rebatizada como agente M e enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na sede local. É quando conhece o agente H (Chris Hemsworth), de grande renome por suas missões bem sucedidas no passado, mas que possui uma certa arrogância e displicência na execução de seu trabalho.

M (Tessa Thompson) and H (Chris Hemsworth). Cena de MIB: INTERNATIONAL. Foto: Divulgação.

Neste novo MIB não há grandes reviravoltas, seu roteiro possui uma proposta mais simplista, inclusive com um vilão genérico, mas com ações ordenadas e bem executadas temos como resultado final uma boa dose de entretenimento, do mais puro “cinema pipoca”, para curtir com os amigos e com a família.

Gêmeo #1 e Gêmeo #2 (Laurent and Larry Bourgeois). Cena de MIB: INTERNATIONAL. Foto: Divulgação.

O filme possui um CGI de excelente qualidade, as criaturas estão super detalhadas. Os planos sequências e o designer de produção estão muito bem alinhados, propiciando uma experiência ainda mais enriquecedora. A boa fotografia e as paletas de cores apresentadas combinam muito bem com a boa trilha sonora.

M (Tessa Thompson) and H (Chris Hemsworth). Cena de MIB: INTERNATIONAL. Foto: Divulgação.

Em relação ao elenco, os astros Chris Hemsworth (Agente H) e Tessa Thompson (Agente M) se esforçam e nos trazem bons momentos em tela, ambos muito carismáticos e juntos mostram uma boa química, nos divertindo bastante em várias cenas. Emma Thompson e Liam Neeson estão brilhantes em suas passagens, com bons diálogos e desempenham seus personagens como líderes natos da Companhia. Vale lembrar que nosso comediante Serginho Mallandro tem uma participação para lá de especial, vale muito a pena conferir e garantir boas risadas.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

MIB: Homens de Preto – Internacional oferece uma boa dose de diversão e nos entrega um entretenimento de qualidade. Mesmo sendo um pouco alongado em sua história (120 min), possui personagens que cativam, o filme empolga, mas nos deixa com vontade de vermos novamente os astros Will Smith (Agente J) e Tommy Lee Jones (Agente K), já eternizados pela franquia. Mas se essa produção for bem de bilheteria, podemos ver mais deste universo expandido!

Aguardaremos ansiosos os próximos episódios!

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

PARTICIPAMOS DA PRÉ-ESTREIA SUPER DIVERTIDA DO FILME.

CLIQUE AQUI PARA VER COMO FOI!

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *