UNIVERSAL MUSIC: Mergulhamos de cabeça em todos os lançamentos deste mês! Conheça as novidades!

 

JÃO ANUNCIA LANÇAMENTO DO SINGLE “LOUQUINHO”, O PRIMEIRO PROJETO DO CANTOR DEPOIS DO ÁLBUM “LOBOS

Considerado um dos novos nomes de maior sucesso da música nacional, Jão acaba de anunciar o lançamento do single “Louquinho”. Esse é o primeiro projeto solo do artista depois de “LOBOS” (https://umusicbrazil.lnk.to/LOBOS), seu álbum de estreia, que registra mais de 100 milhões de streams apenas no Spotify. A faixa já está disponível em todas as plataformas de áudio.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JLouquinho . O videoclipe também já pode ser visto no canal oficial do cantor no YouTube. Acesse: https://youtu.be/cy8-1LcQ2vE .

Nos últimos meses, Jão esteve em parcerias com nomes de peso da cena musical em diferentes estilos, entre elas as parcerias com Ludmilla, na faixa “A Boba Fui Eu”, e com a banda Lagum, na música “Andar Sozinho”. Em junho, o cantor encerrou também a Turnê Lobos, que apresentou repertório de seu primeiro disco em todo o Brasil, com mais de 40 shows totalmente esgotados.

O cantor ganhou os principais noticiários do país em janeiro de 2018, quando lançou o single “Imaturo” (https://umusicbrazil.lnk.to/Imaturo), que alcançou o topo da parada viral no país e figurou entre as 100 músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. Meses depois, no lançamento de “LOBOS”, Jão colocou sete das dez músicas do álbum entre as 200 mais tocadas do país no Spotify, com uma delas no Top 50 do serviço (feito grande até para os principais nomes do entretenimento nacional), foi o assunto mais comentado do Twitter em todo o mundo e chegou ao segundo lugar entre os álbuns mais vendidos do iTunes Brasil, atrás apenas da cantora americana Ariana Grande.

 

 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DO HIT “JUNTOS”, DA CANTORA PAULA FERNANDES

A música mais comentada dos últimos tempos ganhou uma nova versão emocionante.  O clipe de “Juntos” (https://umusicbrazil.lnk.to/JuntosSN), versão em português de “Shallow”, de Paula Fernandes cantando junto com seus mais de 20 mil fãs, já está disponível no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/xd8xxl222Ls . A canção foi gravada ao vivo para “Origens” o próximo DVD da cantora, produzido pela Universal Music, no último dia 12 de junho, em Sete Lagoas (MG).

“Essa foi uma das gravações mais emocionantes da minha vida. Poucos segundos antes de começar a cantar a música, caiu uma leve chuvinha. Foi como uma benção dos céus. E o que dizer dos meus fãs que cantaram tudo? Só gratidão por esse momento”, comemorou a cantora.  O DVD “Origens” tem previsão de lançamento ainda esse mês, com várias músicas inéditas e releituras de grandes sucessos da cantora e do sertanejo. A gravação contou ainda com participações dos cantores Kell Smith, Gustavo Mioto e da dupla César Menotti e Fabiano.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes ao lado da Universal Music, gravadora da cantora. São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais e mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes.

 

 

CONHEÇA “SÔNIA”, MAIS UMA FAIXA DO PROJETO “ELAS POR ELAS”, DE AGNES NUNES E XAMÃ

A cantora Agnes Nunes e o rapper Xamã, apresentam hoje a terceira música do EP “Elas Por Elas”, dedicado às mulheres, produzido por CMK Beats, através do selo Baguá Records. O projeto tem lançamento programado para o dia 5 de julho. “Sônia” já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Sonia .

“Essa música foi feita em homenagem à Sônia, a mãe de Xamã. Como nosso projeto é sobre as mulheres que são especiais para nós, Xamã começa esta faixa declamando um poema que ele fez pra ela. ‘Sônia’ é sobre uma mulher muito forte e sofrida, mas que mesmo assim está sempre tentando fazer dar certo. Esta é a terceira faixa do nosso projeto e uma bela homenagem para a mãe do Xamã”.

Já foram apresentadas as músicas “Cida” (https://umusicbrazil.lnk.to/AXCidaYD) e “Rose” (https://umusicbrazil.lnk.to/Rose), composta pelos dois artistas, que são parte do repertório de quatro faixas que serão lançadas em conjunto. Assista aos videoclipes em: https://www.youtube.com/user/BaguaRecords .

O encontro entre esses dois jovens talentos se deu pela internet. “Conheci a Agnes fazendo covers. Achei ela incrível e mandei as minhas músicas para ela. Nós nos aproximamos e ela veio de Campina Grande para o Rio de Janeiro. Nossas ideias e famílias se aproximaram e agora estamos aí”, disse Xamã.

Agnes Nunes nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, mas o seu coração é paraibano. Com apenas 16 anos, a cantora vem fazendo o maior sucesso na internet com a sua voz. A jovem que hoje mora em Campina Grande tem entre suas referências musicais nomes como Nina Simone, Elza Soares, SZA, Rihanna, Beyoncé, Sabrina Claudio e Daniel Caesar. Atualmente com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, Agnes não imaginava que artistas nacionais como Lázaro Ramos, Pablo Vittar e até o DJ Alok assistiriam e curtiriam os seus vídeos.

Nascido na zona oeste do Rio de Janeiro, Xamã, que hoje se considera um artista popular, era vendedor ambulante antes de iniciar na música. O artista tem como suas principais influências nomes como Racionais Mc´s, Ike Big, Nat King Cole, Charlie Brown Jr, Legião Urbana e o rock dos anos 80/90.

 

 

OUÇA “MAGRELA”, FAIXA DO RECÉM-LANÇADO EP “CASA 67”, DA BANDA ATITUDE 67

O grupo Atitude 67 acaba de lançar o vídeo de “Magrela”, faixa que integra o repertório de cinco singles autorais e inéditos do EP “Casa 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/Casa67YD). Assista agora: https://youtu.be/gaiDx7RO8B8 .

Do novo trabalho, já foi apresentado o clipe de “Tão Linda”. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=lBNGn_XU7Rw . Os videoclipes das demais faixas serão apresentados nas próximas semanas, no canal oficial da banda. Os próximos videoclipes serão: “Derenice” (18/07), “Depois de Amanhã” (25/07) e “Dansexymusic” (01/08). Os vídeos que compõem esse projeto permitirão que o público conheça um pouco mais da rotina da banda, já que a locação foi a casa em que os integrantes do Atitude 67 moram juntos.

O novo trabalho é o quarto de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67, entre 2018 e 2019. O primeiro, “Laje 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/EPLaje67), foi gravado em um rooftop em São Paulo. Em dezembro passado, o grupo lançou “Praia 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/Praia67), com quatro músicas autorais inéditas. O EP “Luau 67” (https://umusicbrazil.lnk.to/Luau67) antecedeu o “Casa 67” e teve clipes gravados em uma festa noturna, em São Paulo.

 

 

LUIZA CASÉ ESTREIA SEU NOVO ÁLBUM, “MERGULHO”. ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA-TEMA

Depois de desbravar os palcos como atriz e cantora, Luiza Casé lança hoje seu álbum de estreia, “Mergulho”, em todos os aplicativos de música.  Com produção de Arto Lindsay e Thiago Nassif, as 10 canções autorais do repertório falam sobre uma alma inquieta, que vive, pensa e sente intensamente. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/mergulho .

Com direção coletiva e produção da Casé Filmes, o videoclipe da faixa-tema (‘Mergulho’) também é apresentado hoje, no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=yg-gDY9YraA .

Luiza falou sobre o projeto: “O álbum fala da música, e ela corre nas veias dele. Andar dentro da água e encostar no pontiagudo oculto. Estilhaços do meu rosto e órgãos na areia, da minha pureza e de um curioso bem querer. De repente existo, sou peixe no mundo pequeno perto de tanto; e imensurável no sentir”.

Em maio, a cantora apresentou o EP “Luiza Casé”, também produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPLuizaCase . Os videoclipes das faixas “Me Leva”, “Pétala Branca” e “Estranha Manhã”, também já estão disponíveis. Assista: https://www.youtube.com/user/luizacase .

Depois de ser protagonista na novela “Malhação” (Rede Globo) e ter se sagrado vencedora do reality show “Geleia do Rock”, do canal Multishow, a carreira da cantora alcançou destaque há dois anos no cenário do blues brasileiro. Luiza também é uma das maiores revelações do último festival de Blues do Circo Voador, antológico palco que lançou os maiores nomes do blues e rock brasileiro na década de 80. A cantora vem trabalhando em seu material solo autoral e em releituras de clássicos do gênero.

 

 

OUÇA AGORA A VERSÃO REMIX DE “APERTE O PLAY -DEIXA MEU TABACO REMIX”, DA DUPLA SIMONE & SIMARIA

As sertanejas Simone & Simaria acabam de apresentar a versão remix de “Aperte o Play – Deixa Meu Tabaco Remix”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AperteOPlay_remix . A música é parte do repertório do novo álbum “Aperte o Play!” (https://umusicbrazil.lnk.to/AperteOPlay), projeto que conta com direção de Tiago Silva.

Os vídeos do projeto já estão disponíveis no canal oficial da dupla, no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/user/simoneesimaria .

Gravado no final de novembro passado, em São Paulo, o novo DVD das coleguinhas tem tudo a ver com o atual momento que as irmãs vivem atualmente na carreira. Composto por 13 faixas inéditas e uma regravação, em um projeto intimista, mas digno de superstar, as cantoras contaram com muita luz, leds, bailarinos e as participações especiais de Luan Santana, em “Consciência Suja”; o latino Joey Montana, em “Abusas”; Léo Santana, no single “Liga Liga” e, por fim, Ludmila, no funknejo “Qualidade de vida”. O clipe desta última, que foi a primeira faixa divulgada do DVD, ultrapassa 68 milhões de visualizações. A nova música de trabalho, “Aperte o Play”, também já conquistou os fãs, as playlists e paradas. Apenas o seu clipe acumula mais de 18 milhões de visualizações. Assista agora: https://youtu.be/rxT6QsQCDSk .

 

 

LUCAS REIS & THÁCIO APRESENTAM O VÍDEO DO MEDLEY “POEIRA/VIOLA CABOCLA/RESPEITA OS BIGODE GROSSO”

A dupla Lucas Reis & Thácio lança o videoclipe do medley de “Poeira / Viola Cabocla / Respeita os Bigode Grosso”, parte do repertório do EP “Republicana – Ilha Solteira”. Assista agora: https://youtu.be/UPXnFDeTrJc . Gravado em Ilha Solteira, São Paulo, no dia 30 de março, na República Devassa, o EP é uma nova etapa do projeto “Republicana”, registrado em repúblicas universitárias ao redor do país. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RepublicanaVol2 .

Do novo projeto, a dupla já disponibilizou os vídeos das canções “Na Hora H”, “Tampa de Balaio”, “Então Vem”, “Vivendo Recaída” e “Não precisa perdão/Te cuida coração”. Acesse: https://www.youtube.com/user/angelanrr .

No repertório do EP, que traz seis faixas, estão três inéditas e de autoria do próprio Lucas Reis: “Vivendo Recaída” (a aposta romântica do álbum), “Então Vem” e “Tampa do Balaio”, dois ‘batidões’ no melhor estilo da dupla. Duas regravações fazem homenagem a grandes nomes dos anos 1990: “Na Hora H”, sucesso de Zezé di Camargo e Luciano, e “Não precisa perdão/Te cuida coração”, medley de canções marcantes da carreira da dupla João Paulo e Daniel. Por fim, uma faixa que mostra toda a intimidade dos artistas com a viola, instrumento que os acompanha desde o início da carreira: um medley com dois clássicos sertanejos e outra inédita de Lucas: “Poeira/Viola Cabocla/Bigode Grosso”.

O EP “Republicana – Ilha Solteira” dá sequência ao projeto que já passou por Uberaba -MG, no final do ano passado, e que teve como principal destaque a canção “Perdeu, Peão” (https://umusicbrazil.lnk.to/PerdeuPeao).

Com nove anos de carreira e cinco álbuns lançados, a dupla entrou para o time de artistas da Universal Music em maio de 2018. Em junho, saiu o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”.

 

 

OS SERTANEJOS JUAN MARCUS & VINÍCIUS APRESENTAM O VÍDEO DE “ALGUNS DEFEITOS”

A dupla sertaneja Juan Marcus & Vinícius, que vem conquistando o país com suas composições de sucesso, apresenta o vídeo de “Alguns Defeitos”, no canal oficial da dupla, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/mShpjpEg8pM .

A faixa é parte do repertório do EP “Pra Todo Mundo Ver – Vol. 1” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTodoMundoVer), parte do segundo DVD da dupla. Gravado em abril, o novo trabalho será apresentado em três partes e traz as participações especiais de Dilsinho, Turma do Pagode, Felipe Araújo e dos padrinhos, Zé Neto e Cristiano, em um repertório composto por 21 faixas. Já estão disponíveis os vídeos de “Beijo na Foto”, “Saudade Pura”, “Hit do Ano”, “Amor de Confusão” e “Cortesia”, esta última com a participação de Dilsinho. Acesse: https://www.youtube.com/juanmarcusevinicius .

Com mais de oito anos de carreira, a dupla foi apadrinhada por Zé Neto & Cristiano, mas hoje já contabiliza diversas parcerias ao lado de grandes nomes da música, como Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano, Gusttavo Lima, os padrinhos Zé Neto & Cristiano, entre outros.

 

 

O DUO TRITOM CONVIDA NEO BEATS E PAPATINHO PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA E CLIPE DE “CALIENTE”

Mais uma vez a Tritom eleva o nível. Após ultrapassar os 100 mil streams no Spotify com “Convite” (https://umusicbrazil.lnk.to/ConviteYD), que recebeu a participação do rapper Buddy, o duo agora se junta aos DJs e produtores Papatinho e NeoBeats para inserir ao seu R&B o “tempero apimentado” do Caribe, na suingada canção “Caliente”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Caliente .

A ginga sedutora do mambo conduzida pelo violão, que é complementada por beats marcantes, cria a atmosfera perfeita para que a alta temperatura da trama amorosa seja compartilhada. Para dar um toque ainda mais quente, NeoBeats faz seus versos numa língua nativa carregada de paixão.

“Caliente” também chega acompanhada de um videoclipe, dirigido por Felipe Thomaz, que teve imagens captadas no Papatunes Studios, no Rio de Janeiro. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=mt5ibCXjUr8 .

?Sempre se destacando nas principais playlists de R&B e POP, a Tritom tem feito um trabalho constante para atender o seu crescente público. A média de ouvintes mensais já atingiu os 90 mil, somente no Spotify. Ao mesmo tempo que planejam apresentar mais novidades, o duo, formado por João e Vitor, também se prepara para estrear – muito em breve – nos palcos.

?

 

MILA CONTA COM A COLABORAÇÃO DE JOJO MARONTTINNI, TAINÁ COSTA E DJ BATATA NA ESTREIA DO SINGLE “RANÇO DE VOCÊ”. O VIDEOCLIPE TAMBÉM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O canal “Funk Hits” lança hoje o single e o vídeo de “Ranço de Você”, da cantora Mila, com a colaboração de Jojo Maronttinni, Tainá Costa, DJ Batata e MC Kevin O Chris. Ouça a faixa aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RancoDeVoce e o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tFlErzIhiWk .

Recentemente, o “Funk Hits” ultrapassou a marca de mais de 1,9 milhão de inscritos. Dedicado exclusivamente ao funk, o canal da Universal Music Brasil serve como um guia do que é quente nesse mundo de festa, batidão e sensualidade, e apresenta toda semana novos artistas, produzidos por diversos Dj’s do segmento. Em dezembro de 2017, o canal lançou o single e o clipe de “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Maronttini, que tem hoje mais de 216 milhões de visualizações. Assista aqui: youtu.be/Qw4uBk7DOa8 .

Se quiser saber agora onde está o pancadão que vai abalar o Brasil, acesse agora o Funk Hits: www.youtube.com/channel/UC363jKSr9D3irUEE1NzKmXQ/vevo .

 

 

O CANTOR KAIQUE THEODORO APRESENTA O SINGLE “ME PROVOCA”. ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO OFICIAL

O “brazilian trans” Kaique Theodoro lança seu terceiro single oficial, “Me Provoca”, lançado pelo selo Astronauta e distribuído pela Universal Music.  Na faixa, o cantor brinca com o “charm” ao pegar inspirações no pop e no R&B, acrescentando sintetizadores feitos com a parceria de Donatinho, em uma roupagem musical que dá o sabor dos anos 80/90. A letra deixa esse gostinho do charme mais acentuado, narrando um flerte quase que platônico, com um quê de nostalgia. A produção é de Leonardo Stopelli. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeProvoca .

Após lançar seu funk proibidão “Dom 150” (https://umusicbrazil.lnk.to/Dom150) e “Dom 150 – Remix por Jaum” (https://umusicbrazil.lnk.to/Dom150RemixJaum), com uma pegada mais eletrônica,  Kaique Theodoro, carioca de Jacarepaguá promete animar a cena musical, fazendo todo mundo pensar em diversão, pegação e novos modelos ideológicos sociais e de gênero.

Com mais de três anos de carreira, Kaique já acumula 33 mil seguidores no Instagram e seu canal oficial no YouTube já ultrapassa os 6 mil assinantes. Engajado no mundo LGBTQ+, Kaique também defende as causas trans, atua em teatro e trabalha como modelo.

 

 

 

 

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *