JOHN WICK 3 – PARABELLUM: Tiro, porrada, bomba e facas. Muitas facas.

 

Keanu Reeves recoloca seu manto para o terceiro capítulo da saga “John Wick”, com muita ação do começo ao fim. Trazendo todos os elementos de um filme de ação grandioso, a adrenalina toma conta das salas e o público vibra com cada plano-sequência do filme. Sejam bem-vindos ao “PARABELLUM”. Confira nossa crítica sem spoilers a seguir.

John Wick 3 – Parabellum traz ainda mais informações sobre o universo que começou há algum tempo no filme de estreia da franquia que retratava um homem de perfil frio e calculista em busca de vingança, um filme repleto de armas e ótimas lutas coreografadas, principalmente as que se utilizam de facas. Já neste novo episódio percebemos que essa história ganha novos horizontes e muito mais elementos que enriquecem e potencializa ainda mais a trama.

Keanu Reeves é “John Wick” em “JOHN WICK 3 – PARABELLUM”. Foto: Divulgação – Paris Filmes.

A trama traz a sucessão dos fatos após o segundo episódio da saga, trazendo exatamente a continuação do ponto finalizado, onde vemos John Wick (Keanu Reeves) sendo procurado por todos os maiores assassinos após divulgado um contrato de aproximadamente U$14 milhões de dólares pela sua cabeça devido ter quebrado uma grande regra: ter tirado uma vida dentro do estabelecimento denominado “Hotel Continental”. John já deveria ter sido morto, contudo, o gerente do Hotel Continental, Sr. Winston (Ian McShane), o proporciona um período até que ele tivesse sua associação removida, assim, através de uma sucessão de acontecimentos e muitas fugas, John precisa contar com grandes ajudas de seu passado para conter as forças que tanto assombram a sua vida nos dias atuais.

Keanu Reeves é “John Wick” em “JOHN WICK 3 – PARABELLUM”. Foto: Divulgação – Paris Filmes.

Os elementos contidos no filme são muito bem administrados pelo diretor Chad Stahelski que sabe entregar de maneira dosada e bem orgânica o que o público espera, dinamizando as cenas e proporcionando sequências de tirar o fôlego. Tais elementos são muito bem distribuídos durante as 2 horas de exibição, pois funcionam de maneira conjunta e provoca uma imersão naquela história, seja com sua ótima trilha sonora, cenografia, fotografia ou até perfeita paleta de cores utilizada. Tudo aqui está no seu devido lugar.

 

 

O grande elenco de John Wick 3 traz um espetáculo à parte. Keanu Reeves está ainda mais vontade, assumindo mais uma vez o manto do protagonista e demonstra fôlego para futuras produções que possam acontecer. Halle Berry faz ótima participação e brilha durante esta sua passagem. Interpreta Sofia, uma antiga amiga de John que irá ajudá-lo a enfrentar mais este episódio.

Halle Berry é “Sofia” em “JOHN WICK 3 – PARABELLUM”. Foto: Divulgação – Paris Filmes.

Sua passagem na trama empolga – e muito – e nos prende a atenção. Já em relação aos antagonistas da história, Asia Kate Dillon não consegue imprimir uma boa vilã como Juíza, o que é uma pena, pois havia potencial para a atuação da mesma, quem sabe num futuro breve consigamos ver um pouco mais o desenvolvimento de sua personagem.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

O capítulo “Parabellum” traz o momento apoteótico da franquia e prepara terreno para mais uma boa dose de adrenalina e ação, com ótimas coreografias, muito tiro, boa atuação de Keanu Reeves, se reinventa como filme do gênero ação e nos proporciona uma experiência cinematografia daquela. Valendo muito a pena nosso ingresso!

 

NOTA : 8

 

 

 

Ficha Técnica:

John Wick 3 – Parabellum (2019)

  • Título Original: John Wick: Chapter 3
  • Duração: 130 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 16 de Maio de 2019
  • Distribuidora: Paris Filmes
  • Dirigido por: Chad Stahelski
  • Orçamento: US$ 55 milhões
  • Classificação: 18 anos
  • Gênero: Ação
  • Países de Origem: EUA

Sinopse:

John Wick (Keanu Reeves) está fugindo por dois motivos… ele está sendo caçado por um contrato de $14 milhões de dólares por sua vida, e por quebrar uma regra central: tirar uma vida dentro do Hotel Continental. A vítima era integrante da Mesa Alta que encomendou o contrato aberto. John já deveria ter sido executado, exceto que o gerente do Continental, Winston, deu a ele um período de uma hora até ele ser ‘Excommunicado’ – ou seja, ter sua associação removida, banido de todos os serviços e ter todos seus laços com os outros membros cortados. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata em seu caminho para fora da cidade de Nova York.

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

 

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *