FORD VS FERRARI: Intenso, emocionante e grandioso

Cena de Ford vs Ferrari. Foto: Divulgação Fox Film do Brasil

O novo filme da Fox Films “Ford vs Ferrari” traz uma trama baseada em uma história real da disputa de duas gigantes do mundo automobilístico. O filme está muito bem estruturado e propõe elementos interessantes que nos deixa completamente conectados durante todo o tempo de exibição. Com muita adrenalina, personagens marcantes, atuações espetaculares e vários detalhes sobre os bastidores desse mundo tão único e singular das corridas, este filme veio para nos arrebatar com sua grandeza. Confira nossa crítica sem spoilers a seguir.

Cena de Ford vs Ferrari. Foto: Divulgação Fox Film do Brasil

Com direção de James Mangold, responsável por obras como “Logan” entre outros, o filme mostra que sua mão está extremamente assertiva nos termos de condução do fio que liga o desenvolvimento da história e seus personagens, pois nos instiga e promove boas descargas de adrenalina através das cenas de corrida, nos fazendo vibrar e saltar da poltrona a todo instante. Mas, talvez as maiores proezas deste filme são a carga emocional e conhecer os anos 60 da indústria automobilística com a disputa impiedosa de duas gigantes daquela época, além é claro, dos conflitos pessoais que ligam Carroll Shelby (Matt Damon) e Ken Miles (Christian Bale).

Cena de Ford vs Ferrari. Foto: Divulgação Fox Film do Brasil

Com pano de fundo os anos 60, vemos a Ford propondo um novo desafio para marca, a construção de automóveis que até então eram para uso comercial,  capazes de competir em grandes prêmios ao redor do mundo e assim bater sua principal concorrente, a Ferrari, que cada vez mais galgava a liderança do mercado e pódios de corridas internacionais. Para isso, era necessário que a Ford encontrasse os homens certos para construírem o carro perfeito e também o melhor piloto, será que conseguiram? A partir deste ponto de partida, vemos o desvencilhar dessa incrível história que, assim como uma grande corrida, é repleta de emoções, pontos altos e um grande e apoteótico final.

A nós são apresentados diversos personagens que compõe a trama, mas sem dúvida os principais são realmente os mais marcantes. Ken Miles (interpretado magistralmente por Christian Bale que mais uma vez entrega uma atuação digna de indicação ao Oscar),  é um engenheiro e piloto de corridas que se encontra em dívidas, seu negócio atual está afundado em impostos atrasados, aceita a proposta para pilotar pela Ford e ajudar na construção de um carro perfeito para o mercado de corridas automobilísticas e, acima de tudo, retomar seu maior sonho que é ter uma carreira grandiosa neste setor. Já Carroll Shelby, interpretado por Matt Damon, é a alma do filme , pois se vê muitas vezes no meio do fogo cruzado da perseguição realizada pelos altos executivos da Ford para com seu amigo,  precisando assim ter muito jogo de cintura para que não venham a prejudicar o Ken. Os atores possuem um química fora do normal, promovendo excelentes momentos em tela quando estão juntos.

Cena de Ford vs Ferrari. Foto: Divulgação Fox Film do Brasil

Os efeitos especiais e a mixagem de som nos transportam literalmente para aquele universo, que acabam casando perfeitamente com uma ótima fotografia. Em quesitos técnicos, “Ford vs Ferrari” é impecável. E vale a pena ser conferido com a mais absoluta certeza. Diante de uma trama repleta de emoção, para os amantes do mundo automobilístico, o filme entrega algo além, emoção e conexão com seus personagens. E faz com que a chegada venha valer a pena e consegue que fiquemos ficar em primeiro lugar do pódio, diante da total satisfação por ter conferido essa linda, real e grande história!

Confira o trailer:

 

 

 

 

Então é isso pessoal, Ford Vs Ferrari chega em todos os cinemas dia 14/11 em todos os cinemas! Não percam ! Trata-se de uma das melhores produções até o momento!!

 

NOTA : 9,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia,
@cabinesete ,  @cinestimado 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *