ABOMINÁVEL: Uma encantadora história com um espetáculo visual

“Abominável”, da DreamWorks Animation e Pearl Studio, escrito e dirigido por Jill Culton. Foto: Divulgação.

Abominável“, a nova animação da DreamWorks Animation, Universal Pictures e dos mesmos criadores de “Como Treinar seu Dragão”,  traz um conto repleto de grandes significados e explora boas premissas: amizade, raízes, importância da natureza e diversão. Tudo isso extremamente dosado. O filme promoverá encanto nos adultos e nas crianças, principalmente por sua excelência gráfica. Embarque na aventura junto ao Everest e toda a sua turma! Confira nossa critica (sem spoiler) a seguir.

Com direção da dupla Jill Culton e Todd Wilderman, vemos a história que se passa em Shangai (China). A jovem Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, num certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que mora. A partir daí, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo de volta para sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.

“Abominável”, da DreamWorks Animation e Pearl Studio, escrito e dirigido por Jill Culton. Foto: Divulgação.

O filme é grandioso no aspecto técnico e propõe um timming interessante para a trama, mesmo apesar de um roteiro simplista. Acaba agradando, e muito, tanto o público adulto como o infantil. A cultura asiática, refletida no longa, é repleta de grandes significados e mostra bem importância do cuidado com a natureza e a ganância do homem, que sempre se acha superior. Outro fator louvável é a apresentação do colecionismo para o desconhecido, a busca do ser humano por respostas pelos mistérios que circundam a nossa esfera azul, muitos deles desconhecidos por grande parte de nós.

“Abominável”, da DreamWorks Animation e Pearl Studio, escrito e dirigido por Jill Culton. Foto: Divulgação.

Em relação aos personagens, o destaque, com certeza, é para Everest em quem se percebe muitas fontes para a sua composição,  desde Banguela (“Como Treinar Seu Dragão”) aos traços de comportamento de Stitch (Lilo e Stich). Everest age como uma criança de aproximadamente 11 anos, o que funciona muito bem na trama, pois seus momentos em tela são muito divertidos, sua química com a persoangem principal Yi é maravilhosa e encantadora.  Em Yi, vê-se sua luta por querer conhecer o mundo e seu foco em poupar dinheiro para conseguir alcançar seus sonhos. Ela não é uma garota que se acomoda, mas possui medos e receios, principalmente no aspecto familiar.  Já seus amigos Peng e Jin funcionam como o equilíbrio cômico no filme.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Em resumo, Abominável funciona como um entretenimento simplista em sua história mas grandioso em seus aspectos técnicos. Possui uma boa premissa na busca por seu lugar no mundo, personagens muito queridos e a apresentação de uma cultura rica e grandiosa como a asiática.  Vale, com certeza, apenas conferir. Garanto que você irá se divertir bastante!!

Grande abraço e até a próxima!!

NOTA : 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *