A CINCO PASSOS DE VOCÊ – O AMOR E O TOCAR

“A Cinco Passos de Você” (“Five Feet Apart”) é a mais nova aposta da Paris Filmes que traz um drama adolescente com uma temática bastante peculiar e interessante. À primeira vista, muitos podem associa-lo ao sucesso de bilheteria adaptação do livro de John Green “A Culpa é das Estrelas”, mas aí que você se engana, pois sua dinâmica e forma de demonstrar personagens tão ricos e carismáticos nos aquecem o coração e fazem sair das sessões extremamente pensativos, refletindo se realmente estamos dando valor a nossa vida. E qual a importância do tocar na demonstração de carinho e afeto? Confira a nossa critica a seguir.

A trama de “A Cinco Passos de Você” traz a história de dois jovens: Stella Grant, interpretada de maneira magistral pela atriz Haley Lu Richardson, e Will Newman vivido pelo ator Cole Sprouse, conhecido por produções como Zach Cod e Riverdale. Eles possuem uma doença chamada fibrose cística, que fazem parte de sua vida desde a fase infantil. Em um hospital, ambos recebem acompanhamento e tratamento adequado para a doença, ambos possuem 17 anos de idade e como qualquer outro jovem, possuem muito sonhos e amigos, mas vivem absolutamente todos os dias neste hospital.

No desenvolver da trama acabam apaixonados um pelo outro, mas são obrigados a manter distância para garantir sua própria sobrevivência. E é nesse ponto que o filme se desenvolve, lutar contra o desejo de ficar perto, aceitar o tratamento por parte de Will, viver a vida em um hospital, todos esses elementos são apresentados ao telespectador.

A direção de Justin Baldoni, responsável por produções como CSI e Heroes, mostra que sabe muito bem como conduzir o público a se emocionar com as ações e inquietações que os seus personagens passam e em nenhum momento a trama se torna monótona, pois o diretor trabalha com maestria e sabe muito bem o que quer entregar em seu produto final, despertar a sensibilidade através daquela história. O roteiro do filme, que possui a responsabilidade de Tobias Iaconis, possui sim clichês de filmes deste tipo de gênero ao abordar o amor impossível, mas demonstra muitas informações relacionadas à doença ‘fibrose cística’, que funciona como elo dos personagens principais. Nos quesitos trilha sonora e fotografia, estes são dois pontos extremamente louváveis e bem executados no filme, traduzindose em uma melhor imersão e conexão do público àquela trama.

Já em relação ao fator atuação dos protagonistas, os dois estão extremamente à vontade nos seus respectivos papéis. O ator Cole Sprouse demonstra a rigidez e a revolta de seu personagem, tornando-se sério em grande parte do filme já a sua companheira de cena Haley Lu Richardson é o ponto de maior estrutura emocional da trama é incrível como a mesma consegue demonstrar todas as aflições e alegrias de sua personagem Stella, ela é ponto alto dessa história e seus momentos em tela é um deleite.

Confira o Trailer

 

 

 

 

Por fim, ‘A Cinco Passos de Você‘ sabe muito bem o que entregar ao grande público! Um filme com nuances de romance, fuga cômica, mensagens sobre essa enfermidade sobre a qual muitos precisam conhecer maiores informações, um casal super carismático e com uma proposta de grande reflexão: paremos de reclamar de nossas vidas e comecemos a valorizar cada segundo de nosso tempo, devemos rir, pular, gritar, chorar e acima de tudo amar!

 

LUAN RIBEIRO

(@ArteCultCinema & Séries e @CinemaeCompanhia)

ARTECULT – CINEMA & SÉRIES
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine,  @cabinesete e @cinestimado

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *