MINHA VIDA EM MARTE: ELES ESTÃO DE VOLTA MAIS ENGRAÇADOS DO QUE NUNCA

 

“Os Homens São de Marte… e é Pra lá Que Eu Vou”, produção de 2014 que foi sucesso de bilheteria nas salas de cinema do Brasil já trazia esta dupla dinâmica e extremamente carismática nos papeis principais, Mônica Martelli e Paulo Gustavo, que contava a vida de Fernanda (Monica Martelli) em busca de seu par ideal.

Este ano poderemos conferir a incrível continuação dessa história em “Minha Vida em Marte”, agora com Fernanda casada com Tom (Marcos Palmeira), encontram-se em uma terrível crise no casamento, deparando-se com diversas dúvidas e incertezas, o que resulta em momentos hilários que valem a pena serem conferidos na telona.

Repetindo a dose com Susana Garcia na direção do filme, a trama vem a retratar o desgaste dos relacionamentos ao passar dos anos e a necessidade de se reinventar para não cair na monotonia, além disso, ter amor próprio acima de tudo.

Fernanda (Mônica Martelli) admite que passou lindos momentos ao lado de seu marido Tom, mas que ao passar dos anos os dois se perderam no meio do caminho, ou seja, o relacionamento caiu na chamada “rotina”. Vários segmentos são demonstrados ao telespectador em relação a divergências e necessidades de cada personagem, ambos seguem direções extremamente contrárias na trama, como a criação da sua filhinha de cinco anos, a insegurança em relação a idade, uso do celular e redes sociais, entre outras.

A proposta deste capitulo é apresentar uma abordagem diferente do seu antecessor, trazendo uma história mais intimista e real abordada no contexto de comédia, mas com fundo romântico e com um excelente timing cômico.

A real necessidade é o entendimento de Fernanda para compreender os elementos que preenchem a sua vida e é nessa abordagem que o público tem como guia o contexto narrativo, no ponto de vista de Fernanda.

“Minha Vida em Marte” traz Fernanda como uma protagonista de camadas muito interessantes, que apesar de ser uma mulher extremamente independente, possui muitos conflitos internos. Muitas pessoas se identificarão com certeza com esta personagem.

Monica Martelli é também a roteirista do filme e abraça mesmo sua personagem, despindo-a por completo. É notório aqui o seu “entregar” e como ela continua extremamente à vontade neste segundo capitulo.

Já o seu parceiro em cena, o amigo Aníbal, interpretado magistralmente pelo ator e humorista Paulo Gustavo, demonstra a maestria do mesmo no seu excelente timing cômico e sua química com a Monica em cena. Temos então aqui um dos pontos altos do filme, os diversos momentos que estão juntos em cena e que prometem arrancar boas risadas do telespectador.

Apesar de percebermos algumas pontas soltas em seu roteiro, principalmente no segundo ato do filme, “Minha Vida em Marte” entrega um produto bem executado e, acima de tudo, entretém o seu público alvo, trazendo na história uma moral para lá de especial: O amor próprio e o amor ao próximo.

O filme é uma grata surpresa ao cinema nacional, que este ano já nos proporcionou grandes obras e de alta qualidade !!

Confira o Trailer:

 

 

 

Corram para conferir o filme, pois ele é garantia de boas risadas!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *