Matheus Sampaio: Aos 12 anos, ator estreia como o órfão Ivan na novela “Amor Sem Igual” da Record

“Ser ator já faz parte da minha vida, penso cada dia mais me aperfeiçoar e seguir com essa profissão”

Este é o pensamento do jovem ator MATHEUS SAMPAIO de Rio Claro, interior de São Paulo, que se mudou para o Rio após passar nos testes do folhetim. Ele tem Selton Mello como inspiração para sua carreira.

Quem está acompanhando a nova novela da Record, “Amor Sem Igual”, já deve ter se deparado com um rostinho novo na TV. Trata-se de Matheus Sampaio, de 12 anos, jovem de Rio Claro, interior de São Paulo, que dá vida ao órfão Ivan. Depois de participar de cursos de teatro, TV, cinema e de workshops com diversos produtores, o ator estreia em sua primeira novela ganhando todo o apoio e torcida da família e amigos. Ele integra o núcleo dos garotos de rua da trama, que serão ajudados pela empresária Fernanda, vivida pela bela Bárbara França.

Matheus, que tem Selton Mello como inspiração para sua carreira, relembra quando soube que estaria em sua primeira novela, e fala do personagem:

“Participei de um workshop com diretores e produtores que iriam escalar para a novela. Fui selecionado e escalado para um teste no Rio. Quando recebi a resposta que tinha passado para viver o Ivan foi muito emocionante. Estou extremamente feliz e agradecido. Ivan é um menino órfão, divertido, simpático, prestativo e adora comer, porém às vezes guarda uma certa revolta dentro dele, e isso será mostrado na trama”.

Com total apoio da família, especialmente da mãe, que mudou sua vida para o Rio de Janeiro para acompanhar Matheus, o ator fala da ausência dos pais na vida de seu personagem e lamenta.

“Toda criança precisa dos pais por perto. Acredito que não seja fácil para o Ivan, tão novo, ter que se virar sozinho, morar nas ruas e passar por tanto sofrimento. Ele tem um bom coração mais a vida não colaborou com ele”, ressalta.

Matheus comemora que Ivan é um personagem que transita por vários núcleos de ‘Amor Sem Igual’, com isso ele pode aprender um pouquinho mais com cada talento escalado para a trama.

“É um privilégio contracenar com grandes nomes como Bárbara França, Selma Egrei, Ernani Moraes, Guilherme Dellorto, Paulo Figueiredo, Heitor Martinez, entre outros. Ser ator já faz parte da minha vida, penso cada dia mais me aperfeiçoar e seguir na profissão.”

‘Estudos em primeiro lugar’

Conciliando o trabalho com a escola, Matheus tem uma regra: estudos sempre em primeiro lugar. Ele aproveita o tempo livre para se dedicar à vida artística: “Vou iniciar o 7 ° ano , sempre coloco os estudos em primeiro lugar procuro aproveitar ao máximo o período que estou na escola, as vezes aproveito ate o intervalo para deixar meus deveres todos em ordem, assim me sobra o dia livre para poder me dedicar na carreira artística.”

Ele completa, reforçando o apoio e admiração pela família, que vem o acompanhando na realização deste novo sonho:

“Minha maior inspiração é minha família, admiro muito o esforço deles o apoio, carinho e dedicação para com comigo e minha irmã. Agradeço também toda a equipe que tem sido maravilhosa comigo. Me sinto muito honrado em fazer parte de um trabalho desses com pessoas tão especiais. Que venham mais e mais.”

Saiba mais sobre Matheus Sampaio:

http://www.instagram.com/matheusnsampaio/

 

 

 

Em parceria com Nobre Assessoria.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *