União de estilos marca o lançamento de Danne com Claudinho Brasil

Ouça ‘Pedrada’ em todas as plataformas digitais

Além de produzir e fazer shows, ser músico também é explorar novas sonoridades, estilos e se arriscar por territórios até então inexplorados. Este é o cenário do DJ e produtor Danne. Ele, que se tornou conhecido no cenário pela sua originalidade e ousadia ao combinar elementos da música brasileira com batidas eletrônicas, acaba de lançar sua nova música de trabalho ‘Pedrada’ ao lado do também DJ e produtor Claudinho Brasil, uma referência no universo Psy-Trance e reconhecido em inúmeros festivais mundo afora. 

A faixa, disponibilizada hoje em todas as plataformas digitais pela Sony Music em parceria com Braslive, já chega com cara de hit ao ter chamado atenção de milhares de pessoas durante a apresentação do Claudinho Brasil no Rock in Rio. Desde então, começou-se nas redes sociais uma contagem regressiva pro lançamento oficial. 

Composta por Gui2in em parceria com Grace Grey, que também dá voz a música, ‘Pedrada’ tem inspiração na cidade de São Paulo, a famosa ‘selva de pedras’. Depois deste primeiro processo de letra, eles convidaram o Danne que viu grande potencial dentro da versão Trance e convidou Claudinho Brasil para fortalecer e compor o time.

“Foi um grande desafio chegar nessa qualidade de som e, pra isso acontecer, contamos com muita gente e foi um verdadeiro trabalho de um time e equipe. Na ‘Pedrada’ existe um pouco de cada um de nós e de nossas personalidades. E eu estou muito feliz e confiante com esse meu primeiro Prog Trance”, comenta Danne. 

“Fiquei muito feliz com o convite do DANNE para fazer parte dessa bomba! Logo de início vi muito potencial na canção e fiquei muito surpreso com a dedicação dele com tudo que sugeri. Estou muito feliz com o resultado e acredito que essa track vai nos trazer grandes frutos!”, ressalta Claudinho Brasil.

Para Gui2n, que também assina a produção da música, “é muito gratificante ver esse trabalho longo de mais de um ano alcançando caminhos que não passavam de sonhos no começo. E, graças ao DANNE e Claudinho, chegamos a uma verdadeira ‘Pedrada’!”. “É incrível ver algo que você escreveu criando forma e tornando-se parte da histórias de outras pessoas. Isso só a música pode fazer e, em especial, a ‘Pedrada’ que vai com certeza ficar na memória de muita gente. Foi um prazer trabalhar com esses mestres!”, finaliza Grace Grey.

Para ouvir ‘Pedrada’, clica no link: https://fanlink.to/Pedrada

 

Sobre Danne:

Com 10 anos de experiência, e dois anos de projeto, Danne tem se destacado na cena eletrônica nacional com uma sonoridade diferente, consequência de muito estudo e dedicação. Dono de um estilo único em suas produções, o artista faz uma fusão contagiante da música popular brasileira com elementos da música eletrônica. O objetivo é claro: manter viva a incrível cultura da MPB para as novas gerações. O resultado é um som diferente, que mistura instrumentos tradicionais do Brasil, como a famosa “cuíca”, com batidas eletrônicas do Brazilian Bass. Seu estilo de música representa ideias, possibilidades e atitudes em uma roupagem única. Recentemente, teve produções com grandes números nas playlists, entre elas ’16 Toneladas’, track em parceria com Rivas, que chegou a alcançar a 13º posição na playlist ‘Top 50 Viral’ do Spotify; e uma versão de ‘Tempo Perdido’, do Legião Urbana, que já ultrapassou mais de 4 milhões de plays.

#Sonzeira

DANIELA FRÓES

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #MúsicaEletrônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *