Festival de música gratuito ganha segunda edição na Concha Acústica, em Campinas

Diego Torres, vocalista da banda Cura Foto: Maria Clara Salgado/@urbannotes

Com data marcada para o dia 12 de agosto, a tão aguardada segunda edição do CURA FEST está prestes a movimentar a região de Campinas com uma seleção de bandas que prometem agitar o público ao longo do dia, das 12h às 20h. Criado com o intuito de impulsionar e enriquecer a cena cultural, o festival é uma realização idealizada pela banda Cura, contando com o apoio da Prefeitura de Campinas.

O evento reunirá um lineup completo, com o grupo Bateras Beat, formado por professores e alunos da escola de mesmo nome, que também é um dos apoiadores do festival, e shows das bandas Fogo51, Sujera, Pense, além do Cura, responsável pelo festival. Com mais de 15 anos de estrada, a banda Pense é conhecida no cenário por suas apresentações intensas e pelas músicas que mesclam peso e melodia, com letras profundas e reflexivas. Considerado um dos grandes nomes do rock nacional, Pense traz ao festival uma nova roupagem e promete agitar a Concha Acústica de Campinas.

Mas o CURA FEST vai além de apenas música. Nos intervalos entre as apresentações, o palco será tomado pelo projeto social The Eggplant Show, cujo propósito é incentivar o universo do skate e torná-lo mais acessível a todos. Além disso, ChuvaTV garantirá a diversão com brincadeiras interativas e sorteios de brindes, proporcionando uma experiência completa e animada para os espectadores.

Conversamos com o Diego Torres, vocalista da Cura que contou um pouco mais sobre essa data tão esperada.

Como surgiu a ideia de fazer um festival que leva o nome da banda? 

A ideia de fazer um festival do Cura com entrada gratuita sempre esteve presente em nossas conversas e foi amadurecendo conforme o tempo foi passando. A princípio o nome seria “NOVA ORDEM FEST”, que é o nome de uma de nossas músicas. Mas depois de algumas reuniões resolvemos mudar pra CURA FEST, pra fixar mais fácil na mente da público e ter uma conexão maior com a banda. 

Nessa segunda edição, quais as novidades? 

A ideia é sempre aprimorar o Cura Fest a cada edição, aprender com os erros do passado e amadurecer o festival dentro da nossa realidade.  Vamos manter algumas coisas que foram um sucesso no ano passado, como por exemplo a apresentação do The EggPlantShow nos intervalos dos shows e  foodtrucks com comidas, bebidas e doces.  Como novidade, além das bandas, teremos a presença do Chuva Tv, cobrindo o festival e sorteando brindes, o misterioso guitarrista Sete, fazendo um som e interagindo com a galera durante os intervalos. Também teremos uma campanha de doação de alimentos para o Coletivo Vida Nova,  que trabalha incansavelmente para mudar a realidade dos moradores da região do Vida Nova em Campinas. A ação não é obrigatória, mas um ato de solidariedade.

Como está a animação do público? 

Desde o ano passado o público nos pede e aguarda ansiosamente pela segunda edição, devido ao sucesso que foi a primeira. Nós sabíamos que a repercussão seria positiva mas não imaginávamos que seria tanto. O nome do festival realmente ganhou uma proporção maior do que a gente imaginava, tivemos um engajamento fora do comum nas redes sociais. Pessoas não só de Campinas, como de diversas cidades do estado e até de fora.

Uma das grandes atrações desse ano é a banda Pense, como foi para o público receber a notícia do headliner?

Arthur Mutanen, vocalista da Bullet Bane Foto: Maria Clara Salgado/@urbannotes

A recepção foi ótima, o público já tinha uma expectativa alta sobre qual seria o headliner do festival, ano passado tivemos o Bullet Bane então não poderíamos deixar a desejar. O Pense é uma das maiores bandas de hardcore do Brasil, estivemos presentes esse ano no show que eles fizeram no Clube da Música em Campinas e estava abarrotado de pessoas. Nesse dia conversamos com o Judá e o Ítalo sobre a possibilidade do Cura Fest e eles se mostraram extremamente animados. 

Para quem quiser ir no festival, como que faz?

O Cura Fest vai acontecer na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral em Campinas, um lugar clássico para a população campineira e rodeado de natureza. Possui fácil acesso pra quem quiser ir tanto de carro quanto de ônibus. O local possui estacionamento gratuito, então não se preocupe com isso também. 

Av. Dr. Heitor Penteado – Taquaral, Campinas – SP

 

Author

Escorpiana, nascida em 92. Babby é jornalista, poeta, produtora, diretora e aspirante a artista. Trabalha com produção e making of com bandas do interior de SP, produziu e dirigiu o filme Eu Nasci Assim, participou do programa Na Bota do Rock na FM90 e faz cobertura de shows. Nas horas vagas, escreve poemas que fala sobre amores e desamores que habita dentro do seu pequeno mundo azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *