Às quartas – Bolo Primeiro Encontro

Foto: Lindsay Cotter, em Unsplash

 

Bolo Primeiro Encontro

 

  1. Ingredientes:

Disponibilidade (desligue o celular!)

Uma pitada de fé

Atributos pessoais

Cuidados pessoais (a gosto)

Roupas confortáveis (Priorize o conforto. Um homem afrouxando a gola ou uma mulher puxando a saia, durante todo o jantar, deixa a impressão de insegurança)

 

  1. Modo de fazer:

2.1. Forno:

Pré-aquecer o forno nos momentos que antecedem ao encontro, verificando-se a temperatura. Beijos e abraços são mais eficientes do que fósforos e acendedores. Mas cuidado com os subterfúgios muito inflamáveis. Mordidas na orelha, por exemplo. Eles podem superaquecer o forno e impedir o cozimento perfeito: da massa, por dentro e por fora.

2.2. Massa:

Quebre sua casca, separando os dramas das levezas. Reserve o drama.

Num recipiente, bata bem às claras as levezas e o desejo.

Misture um pouco de açúcar à conversa, peneire sonhos, adicione interesse e continue a bater até formar suspiros.

Unte um tabuleiro com os ingredientes que tiver: seu perfume, seu riso ou a maneira como tira a franja dos olhos.

Despeje a massa sobre o tabuleiro, para que seu acompanhante adicione o fermento.

Leve ao forno pré-aquecido.

2.3. Coberturas:

Depois de desenformado, adicione uma cobertura, que pode ser simples ou elaborada, para a finalização da receita. Ela deve deslizar, macia, sobre a pele e ser doce ao paladar. Separamos três sugestões.

  • Cobertura simples:

Misture uma colher de chá de açúcar a uma xícara de café. Elogie os ingredientes usados mas recuse os indigestos. Se necessário, espalhe sobre o bolo um pacote de esquivas. Aguarde o temporizador apitar, indicando a chegada do taxi. Finalize e despeça-se. Recuse a embalagem para viagem.  (Nota: se a massa tiver solado, não desperdice ingredientes com a cobertura.)

  • Cobertura para festas:

Misture uma colher de chá de açúcar a uma xícara de café. Elogie os ingredientes usados. Evite usar  glacê ou pasta americana, para não adoçar demais a receita ou endurecer a camada externa. Espalhe sobre o bolo suas expectativas. Faça uma segunda camada, com as expectativas do seu acompanhante. Com uma pá, alise-as, deixando-as escorrer delicadamente pelas laterais. Desligue o temporizador. Enfeite o topo com pedaços de frutos frescos, cultivados durante o jantar.

  • Naked cake:

Misture uma colher de chá de açúcar a uma xícara de café. Elogie os ingredientes usados. Dispense a cobertura. Dispam-se dos pudores, das roupas, das enrolações. Coberturas podem, sim, ser dispensáveis. O principal, sabe-se, sempre está na massa e no recheio. Mas assegure-se de que a investida agradará: há quem não goste de naked cake, há quem precise do tempo do glacê.

 

  1. Modo de servir:

O bolo está pronto para o consumo imediato, depois de terminada a xícara de café. Ou poderá ser consumido nos dias seguintes, depois de o vinho evaporar, dando lugar às certezas. Vai do paladar de cada um.

Não guardar na geladeira!

Caso o consumo seja posterior, recomenda-se o aquecimento. Fica mais saboroso se servido quente.

Se entre os frutos utilizados para o topo houver amor, pode adicionar-se, lentamente, os dramas reservados. Os sabores se neutralizam e amenizam o peso adquirido.

Bom apetite!

 

ANA LÚCIA GOSLING

@analugosling

 

 

 

DICA DA SEMANA:

Foto: Divulgação

O livro “Mundo Cão, contos fantásticos sobre seres maravilhosos” traz 20 autores com histórias inéditas protagonizadas por cachorros. Da complexidade dos personagens, exploram-se temas relativos aos animais, como o amor e a amizade incondicional, com humor, emoção e aventura.

São os autores: Amélia Gonçalez, Ana Sílvia Mineiro, André Luis Mansur, Angélica Nascimento, Armando Freitas, Arnaldo Bloch, Claudia Giudice, Eduardo Affonso, Eduardo Souza Lima, João Domenech, Laïs Mendes Pimentel, Luciana Neiva, Luis Henriques Netto, Luís Pimentel, Luize Valente, Marcela Esteves, Maria Clara Mattos, Ricardo Sarmento, Rogério Reis e Sidney Garambone.

O livro está sendo comercializado através da CATARSE, uma plataforma de financiamento coletivo, que funciona, também, como pré-venda. Associadas aos livros, nos apoios disponibilizados, há recompensas. Além disso, pode-se ajudar campanhas e apoios solidários que revertem parte do valor arrecadado a ONGs que resgatam animais todo o país.

Além da declaração de amor coletiva aos cães, é apoio solidário e conteúdo literário para alegrar todas as camadas da alma.

SERVIÇO:

O projeto, as recompensas, os valores estão todos neste link: https://www.catarse.me/mundo_cao

Corram lá!  A campanha vai até 17 de Junho.

 

 

Confira as colunas do Projeto AC Verso & Prosa:


com Ana Lúcia Gosling

com César Manzolillo


com Tanussi Cardoso

 

Author

Ana Lúcia Gosling se formou em Letras (Português-Literatura) em 1993, pela PUC/RJ. Fixou-se em outra carreira. A identidade literária, contudo, está cravada no coração e o olhar interpretativo, esgarçado pra sempre. Ama oficinas e experimenta aquelas em que o debate lhe acresça não só à escrita mas à alma. Some-se a isso sua necessidade de falar, sangrar e escorrer pelos textos que lê e escreve e isso nos traz aqui. Escreve ficção em seu blog pessoal (anagosling.com) desde março de 2010 e partilha impressões pessoais num blog na Obvious Magazine (http://obviousmag.org/puro_achismo) desde junho de 2015. Seu texto “Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais” já foi lido por mais de 415 mil pessoas e continua a ser compartilhado nas redes sociais. Aqui o foco é falar de Literatura mas sabe-se que os processos de escrita, as poesias e os contos não são coisa de livro mas na vida em si. Vamos falando de “tudo” que aguçar o olhar, então? Toda quarta-feira, no ArteCult, há crônica nova da autora, que integra o projeto AC VERSO & PROSA junto de Tanussi Cardoso (poemas) e César Manzolillo (contos). Redes Sociais: Instagram: @analugosling Facebook: https://www.facebook.com/analugosling/ Twitter: https://twitter.com/gosling_ana

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *