90’s Festival celebra a cena musical dos anos 90, na Marina da Gloria

Perto de sua inauguração, o festival no Rio vai oferecer uma variedade de músicas e estilos que marcaram a década.

 

O 90’s Festival, combinará MPB, Rock, Soul, Funk, Axé, Reggae e Forró. Para os músicos que lançaram seus primeiros sucessos naquela época, o evento vai oferecer uma oportunidade única de reviver o início de suas carreiras. As apresentações ocorrerão de 19 a 21 de julho, na Marina da Glória.

Foto: Divulgação – Atrações do evento

 

O festival celebra o estilo de vida dos anos 90, repleto de elementos culturais e experiências que marcaram a época, incluindo ativações de marcas associadas aos costumes daquela era. Um dos palcos é dedicado exclusivamente à cena musical carioca da época, proporcionando ao público uma experiência imersiva de nostalgia ao adentrar no evento. O 90´s Festival é patrocinado pela ICATU e Estácio através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, além de contar com o apoio da Claro e Amstel.

 

Line-up

Dia 19/07:  Cidade Negra, Gabriel O Pensador, Fernanda Abreu, Ed Motta e Buchecha no Palco MPB. No Palco Funk Soul Rio, Tati Quebra Barraco, Valeska Popozuda, Furacão 2000 e DJ Marlboro.

Dia 20/07:  O Palco MPB traz Marcelo Falcão, Raimundos, CPM 22, Charlie Brown JR e Detonautas. Já no Funk Soul Rio, as atrações serão Dread Lion, Farofa Carioca, Baia e Ponto de Equilíbrio.

Dia 21/07: Daniela Mercury, É o Tchan e Timbalada, se apresentam no Palco MPB. E, no Palco Funk Soul Rio, o forró dá o tom com Forroçacana e Raiz do Sana, e o movimento mangue beat, que será representado pelo grupo Mestre Ambrósio em sua turnê de 30 anos.

 

Sobre os festivais da PECK

Todos os anos, mais de 1,5 milhão de pessoas participam dos prestigiados shows e festivais organizados pela PECK. A qualidade dos eventos da produtora carioca fez dela uma das favoritas das grandes marcas que patrocinam a cultura no Brasil. Com aproximadamente 20 eventos de sucesso, incluindo o I LOVE PRIO Festival de Inverno (que ainda está rolando), com sete edições, o PRIO Blues & Jazz Festival, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios e o recém-lançado 90’s Festival, a PECK opera no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A empresa é especializada em criar experiências musicais, contando com uma agência dedicada exclusivamente ao seu calendário de eventos. Isso resulta em excelência tanto no retorno para os patrocinadores e parceiros quanto na criação de experiências memoráveis para o público.

“Nossa proposta é transportar o público para os anos 1990, não só por meio da música mas também por toda a experiência que o festival vai oferecer. A ideia é incentivar as pessoas a irem vestidas com looks da época. Vamos focar no lado positivo da nostalgia, que é uma tendência e uma demanda grande do nosso público também. Construímos um line-up com uma grande diversidade de estilos musicais, para representar toda uma década, sem preconceitos, e com um espaço dedicado à cena carioca dos anos 1990. “, explica Andrea Mecenas, diretora de marketing da PECK.

SERVIÇO

90’s Festival

  • Data: de 19 a 21 de julho de 2024
  • Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória
  • Horários de abertura dos portões: sexta às 19h, sábado às 17h, domingo às 15h
  • Classificação: 18 anos

Ingressos:

A partir de R$80;

Meia-entrada prevista na lei;

Ingresso solidário com desconto de 40% mediante a doação de 1kg de alimento não perecível;

Clientes Claro têm direito a meia-entrada com o cupom disponível na plataforma da operadora, durante a pré-venda.

Onde comprar:

19 de julho, sexta-feira:

https://www.ingresse.com/90sfestival-sex-1907/

20 de julho, sábado:

https://www.ingresse.com/90sfestival-sab-2007/

21 de julho, domingo:

https://www.ingresse.com/90sfestival-dom-2107/

Author

Me chamo Eduardo Figueiredo, tenho 27 anos, e atualmente estou cursando jornalismo na faculdade FACHA, localizada no bairro de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro. Apaixonado pela área da comunicação e fascinado por música desde o berço, minha vida sempre passou recheada de trilhas sonoras, pegando diversos estilos diferentes a cada etapa dela. Meu sonho de adolescente era trabalhar com música e viver desse meio. Tive meu primeiro contato profissional em novembro de 2019, quando comecei a tocar profissionalmente em um barzinho. Mas com a chegada da pandemia, o bar fechou e passei a focar apenas na minha graduação. Atualmente sou redator e editor do jornal “O Horto”, que é disponibilizado mensalmente no próprio bairro e também on-line. A minha contribuição para o ArteCult parte muito da própria vontade de cobrir shows, eventos e festivais. Assim, alimentando o blog e produzindo conteúdos, como: colunas, resenhas e reportagens, para as mais diversas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *