14ª temporada de “O Som do Vinil”, gravada de forma remota, estreia no Canal Brasil

Charles Gavin comanda entrevistas que revelam os bastidores de álbuns marcantes da música brasileira

A nova temporada traz Maria Rita, Pitty, Teresa Cristina, Luedji Luna, Fernanda Abreu, Mônica Salmaso, Skank , Lô Borges, Marcos Valle, Rubel, Nasi, Dj Marlboro, Bossacucanova & Roberto Menescal

Apresentada pelo ex-titã Charles Gavin, a nova temporada de “O Som do Vinil” estreia no Canal Brasil, segunda, 30/11, às 22h30 – na mesma data, o primeiro episódio, gravado com Maria Rita, estará disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay. Este ano, com os empecilhos criados pela pandemia e pela necessidade do distanciamento social, o programa foi gravado remotamente, com convidados e entrevistador conversando de forma virtual.

“Uma vez que a pandemia acabou mudando a nossa vida e a gente teve que reformular nosso trabalho, ‘O Som do Vinil’ também passou por uma readaptação e decidimos fazer o programa remotamente. Gravar à distância gera algumas questões técnicas, mas foram totalmente superadas pelo tipo de intimidade que alcancei com os entrevistados. Acho que entrar na casa do convidado acabou criando uma atmosfera de descontração e intimidade que a entrevista em estúdio nem sempre consegue alcançar. Todos ficaram bem `a vontade e se abriram”, diz Gavin.

O pesquisador musical e baterista continua sua investigação nos bastidores de álbuns que marcaram a história da música brasileira. Além disso, passando por diversos gêneros, estilos e gerações, Gavin abre esse espaço que permite aos artistas discutir fatos que vão além do processo criativo de suas obras. “Cada episódio tem seu tema próprio. Com o Skank, falamos sobre o álbum ‘O Samba Poconé’ e a elaboração da canção pop, algo em que eles são mestres. A Pitty comentou como lidou com a pandemia, que atrapalhou os planos de turnê do disco mais recente dela, ‘Matriz’. E com o Nasi tivemos uma conversa muito franca sobre quando eu era baterista do ‘Ira!’, no início da década de 1980, além de falarmos sobre seu único vinil lançado, ‘Perigoso’, de 2012”.

O Som do Vinil (2020) (13X25’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Estreia: Segunda, 30/11, 22:30
Horário: Segunda, 22:30
Alternativos: Terça, às 14h; e quinta, às 7h30
Classificação: Livre

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *