PÁSSAROS: Chitãozinho e Xororó divulgam o single inédito, uma música linda que nos devolve o sentimento de poder voar

A música foi apresentada ao público no dia 18 de abril, durante o programa Domingão do Faustão, na TV Globo, e está disponível em todas as plataformas digitais

 

A vontade de voar e ser livre ganhou novo significado em tempos de isolamento, e poder ser livre ao lado de quem se ama é ainda mais especial. Esse desejo de criar asas e explorar o mundo lado a lado virou tema de música para Chitãozinho e Xororó. “Pássaros”, o novo single da dupla, fala sobre o amor e a liberdade de estar junto, e acaba de chegar às plataformas digitais. A faixa foi apresentada ao público no dia 18 de abril, durante a participação dos artistas no programa Domingão do Faustão (TV Globo) e agora está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça agora a música: https://backl.ink/146493435

“Estamos felizes em lançar mais uma faixa inédita nesse período tão delicado. É nossa singela forma de presentear os fãs, que sempre estão ao nosso lado”, conta Chitãozinho”. “É uma canção especial, que compus com amigos com o objetivo de tocar corações. Colocamos sentimento em cada detalhe e espero que o público possa sentí-los”, completa Xororó.

“Passáros” tem composição assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior. O lançamento é um produto da gravadora Onda Musical e faz parte da ação “Karaokê do Xororó”, em que os fãs puderam fazer duetos online com o artista cantando a canção inédita. O vencedor foi anunciado pelo Instagram do Xororó, que também lançou o desafio com outra música nova, a “Luz”, no dia 10 de março.

Confira o clipe “PÁSSAROS” :

Coletiva de Imprensa sobre o lançamento da música :

Hoje, 12/05, durante coletiva de imprensa, a dupla comentou sobre esse lançamento e respondeu várias perguntas dos 40 jornalistas presentes.

Coletiva de Imprensa sobre lançamento de “Pássaros”

Chitãozinho comentou que eles não estão conseguindo se encontrar pessoalmente, mas conseguiram produzir músicas lindas como “Pássaros”. Para Xororó é uma das músicas românticas mais bonitas que já fizeram. Aproveitaram para comentaram que são movidos pela emoção e que,  para a escolha de músicas para o repertório, é necessário que os dois se emocionem, exatamente como aconteceu com essa.

Xororó, durante a coletiva de hoje sobre “Pássaros”.

Para Xororó, a música é impactante e nos contou como ela foi criada: um dia estava vendo um gavião no ar e achou incrível sua liberdade. Começou a anotar as primeiras idéias no telefone e, depois de dois dias, entrou em contato com a outra dupla parceira musical dessa música, Tonny & Kleber, que que informaram que tinham uma melodia perfeita já pronta para a letra.

A dupla dissse que espera que a música embale o relacionamento de vários casais, mesmo em tempos de pandemia.

Chitãozinho, durante a coletiva de hoje sobre “Pássaros”.

Respondendo sobre a motivação de cantar, Chitãozinho comentou que, enquanto existir músicas boas como essa, emocionantes, a dupla sentirá essa motivação de lançá-las. Xororó completou que , justamente pelo bem que as músicas fazem ao ser humano, elas ajudam demais em momentos assim como esses que estamos vivendo. Comentou inclusive sobre o momento atual com a perda recente do humorista Paulo Gustavo, um cara tão importante que fazia todo mundo rir… Momentos complicados, mas a música consegue nos ajudar a superá-los.

 

Chitãozinho & Xororó

Chitãozinho & Xororó. Foto: Twitter da dupla.

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

 

 

Chitãozinho & Xororó em números

  • Mais de 40 milhões de discos vendidos
  • 37 álbuns inéditos e 10 DVDs
  • Centenas de discos de ouro, platina e diamante
  • Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy
  • Mais de 6 mil shows
  • Público estimado em 100 milhões de pessoas
  • Mais de 100 mil pessoas em um único show
  • 1,8 milhão de vendas em um único disco
  • Mais de 400 músicas gravadas
  • Mais de 70 campanhas publicitárias
  • Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
  • Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
  • 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *