Claro Diversão no Parque: Biquini Cavadão e Sandra de Sá se apresentam no segundo fim de semana do Festival

Claro Diversão no Parque apresenta Biquini Cavadão e Sandra de Sá em seu segundo fim de semana (Fotos: Divulgação)

 

O Claro Diversão no Parque continua a animar os fins de semana de agosto dos cariocas. Este sábado vai ser dia de rock com Biquini Cavadão no Parque Garota de Ipanema, enquanto no domingo, no Parque Madureira, a noite será ao som de Sandra de Sá. Além dos shows, o evento também conta com uma programação de atividades esportivas, as aulas deste sábado, em Ipanema, são futevôlei, futmesa e street dance, e no domingo, em Madureira, o público poderá participar da clínica de futevôlei.

 

A entrada no Claro Diversão no Parque é franca e a participação nas aulas está sujeita à lotação específica de cada atividade. É ideal realizar a inscrição antecipadamente pelo site do Diversão no Parque. No Parque Garota de Ipanema a capacidade é para 5 mil pessoas, já no Parque Madureira o evento poderá receber até 20 mil pessoas.

 

Em seu primeiro fim de semana, o Claro Diversão no Parque apresentou Vanessa da Mata, no Parque Garota de Ipanema, e Buchecha, no Parque Madureira. Nos próximos sábados de agosto, Ipanema vai receber Fernanda Abreu e Marcelo D2, já nos domingos, Arlindinho e Xande de Pilares se apresentam em Madureira.

Com realização da Peck Produções e patrocínio Claro e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o Diversão no Parque oferece aulas gratuitas de beach tennis, ioga, futevôlei, street dance, vôlei de praia, muro de escalada e skate. Além da programação esportiva, o evento também apresenta shows de Vanessa da Mata, Biquini Cavadão, Fernanda Abreu, Marcelo D2, Buchecha, Sandra de Sá, Arlindinho e Xande de Pilares e dos DJs Marcos Campos, Nicole Nandes, Thamy e Carol Emmerick.

 

PROGRAMAÇÃO – CLARO  DIVERSÃO NO PARQUE – PARQUE GAROTA DE IPANEMA

 

13 de agosto – Ipanema

9h às 12h: Futevôlei e futmesa (DJ Nicole Nandes)

16h às 17h: Street dance

17h às 19h: DJ Thamy

19h às 20h30: Biquini Cavadão

20h30 às 21h30: DJ Thamy

 

20 de agosto – Ipanema

9h às 12h: Beach tennis (DJ Nicole Nandes)

16h às 17h: Muro de escalada

17h às 19h: DJ Carol Emmerick

19h às 20h30: Fernanda Abreu

20h30 às 21h30: : DJ Carol Emmerick

 

27 de agosto – Ipanema

9h às 12h: Vôlei de praia (DJ Nicole Nandes)

16h às 17h: Ioga

17h às 19h: DJ Carol Emmerick

19h às 20h30: Marcelo D2

20h30 às 21h30: : DJ Carol Emmerick

 

PROGRAMAÇÃO – CLARO DIVERSÃO NO PARQUE – PARQUE MADUREIRA

 

14 de agosto – Madureira

9h às 12h: Futevôlei

17h às 19h: DJ Nicole Nandes

19h às 20h30: Sandra de Sá

20h30 às 21h30: DJ Nicole Nandes

 

21 de agosto – Madureira

9h às 12h: Vôlei de praia

17h às 19h: DJ Nicole Nandes

19h às 20h30: Arlindinho

20h30 às 21h30: DJ Nicole Nandes

 

28 de agosto – Madureira

9h às 12h: Skate

17h às 19h: DJ Nicole Nandes

19h às 20h30: Xande de Pilares

20h30 às 21h30: DJ Nicole Nandes

 

MAIS SOBRE O LINE-UP DOS SHOWS

 

VANESSA DA MATA – Nascida numa cidade mato-grossense de pouco mais de 10 mil habitantes (Alto Garças) e distante quase 400 quilômetros de Cuiabá, Vanessa da Mata é uma das artistas mais tocadas no país e vencedora de um Grammy Latino. Dona de sete discos de estúdio e dois CDs/DVDs ao vivo, a guinada musical aconteceu quando conheceu Chico Cesar, compôs “A Força que Nunca Seca” com ele, canção que não apenas foi gravada por Maria Bethânia mas batizou seu álbum de 1999. Dona de hits como  “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, a cantora também é escritora e artista plástica.

 

BUCHECHA – Claucirlei Jovêncio de Souza, mais conhecido como Buchecha, estreou no cenário musical aos 17 anos de idade, ao lado do amigo Claudinho. A dupla foi uma das precursoras do “funk melody”, ritmo caracterizado por músicas mais melódicas e temas mais românticos. O ritmo tornou-se uma mania nacional e conquistou uma legião de admiradores. Após a morte de Claudinho, em 2002, Buchecha seguiu a carreira solo, arrancando elogios de críticos e fãs com os seus novos trabalhos, como o CD acústico (Sony-BMG) e o disco “Romântico com Elas” (independente).

 

BIQUINI CAVADÃO – Criada em 1985 no Rio de Janeiro, Biquini Cavadão marcou a cena musical com hits como “Ida e Volta”, “Meu Reino”, “Vento Ventania” e “Tédio”. Atualmente é formada por Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores (teclado) e Álvaro Birita (bateria). A banda tem 14 álbuns de estúdio lançados, o último (“Através dos Tempos”) foi lançado no final de 2021.

 

SANDRA DE SÁ – Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, Sandra Sá interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits da nossa música, não só fazem parte da sua identidade como também contam um pouco da realidade vivida, com uma visão alegre e otimista. A ideia é ter um show que toca todos os ritmos, com MPB, Soul, Samba ao Funk, esse show foi criado com muito amor e carinho , e dirigido pela  rainha Sandra Sá, a cantora desfila com clássicos do seu repertório, como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, e “Olhos Coloridos”, um show com emoção e talento.

 

FERNANDA ABREU – Conhecida por ser uma das precursoras do chamado pop dançante no Brasil, Fernanda Abreu começou sua carreira como backing vocal da banda de rock Blitz, no início dos anos 80, participando de três álbuns lançados pelo grupo do período. Após sair da Blitz em 1986, focou na carreira solo lançando músicas icônicas como “Rio 40 Graus”, “Garota Sangue Bom” e “Veneno da Lata”.

 

ARLINDINHO – Com mais de 10 anos de carreira, Arlindinho é considerado um dos grandes nomes da nova geração do samba e dá continuidade a fórmula de sucesso já vivenciada pelo seu pai. Aos 30 anos, ele, que é cantor, compositor e multi-instrumentista, tem uma relação de longa data com a música. Filho do icônico Arlindo Cruz e apadrinhado por Acyr Marques, o sambista cresceu em um ambiente musical forte e conviveu, desde novo, com grandes nomes da indústria fonográfica, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Fundo de Quintal e Xande de Pilares.

 

MARCELO D2 – O rapper e compositor Marcelo D2 conquistou fama nacional em 1995 como vocalista da banda Planet Hemp. Desde 1998 o artista segue em carreira solo, tendo lançado sucessos como “Eu Tiro É Onda”, “Ela Disse”, “Desabafo” e “Fala Sério”. Responsável pela reformulação do rock nacional ao experimentar misturas entre rap e samba; suas letras possuem impacto, idealismo e muita energia para gastar no caminho.

 

XANDE DE PILARES – Xande de Pilares, apesar do nome, começou sua história musical no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio. O cantor conquistou a fama com o Grupo Revelação, um dos maiores nomes do pagode nacional e é responsável por hits como “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Coração Radiante” e “Deixa Acontecer”. Em 2014, sai do Revelação e ganha seu primeiro samba-enredo no Salgueiro, que conquistou os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro.

 

SERVIÇO

CLARO DIVERSÃO NO PARQUE

PARQUE GAROTA DE IPANEMA

  • Endereço: Av. Francisco Bhering, 2-224
  • Horário shows: 19h
  • Classificação: Livre

PARQUE GAROTA DE IPANEMA

  • Endereço: Rua Soares Caldeira, 115
  • Horário shows: 19h
  • Classificação: Livre

 

SOBRE A PECK PRODUÇÕES

Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções atua no mercado de shows e eventos em todo o Brasil, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais. Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Sertanejo in Rio, Baile da Santinha, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de Pop, Rock e Reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest. Responsável também pela produção executiva dos DVDs de grandes artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012).

 

Em 2018, a Peck Produções foi responsável pela Arena N1 na Praça Mauá – RJ, para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, com um mega telão em alta definição, bares, foodtrucks e shows ao vivo após os jogos com os artistas: Jota Quest, Nando Reis, Paralamas, Ludmilla, Fernanda Abreu, Iza, Nego do Borel, entre outros. Projeto este que consolidou a sua competência, sendo convidado, em 2019, para produzir os eventos da Copa América, na Praça Mauá. A produtora trouxe para o Rio de Janeiro, em 2018, a festa tradicional alemã de Blumenau – Oktoberfest, que também teve a sua segunda edição em 2019 na Marina da Glória. Produziu também o Festival de Inverno Rio, que em 2019 chegou à terceira edição, na Marina da Glória, com três dias de shows para todos os públicos. E em 2020, teve a sua primeira edição online, transmitida pelo YouTube do festival a partir do Morro da Urca.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *