Pantanal ganha destaque no Repórter Eco deste domingo (13/9)

Márcia Bongiovanni – Foto: Divulgação

O Pantanal está em chamas. Neste domingo (13/9), o Repórter Eco apresenta uma reportagem especial sobre o bioma, explorando suas complexidades e fragilidades, com participação do fotógrafo João Farkas. O programa inédito ainda traz matérias sobre os brigadistas indígenas que combatem incêndios no Parque do Xingu e sobre as doações em apoio aos povos da floresta. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Nas últimas semanas, o Brasil e o mundo acompanharam o Pantanal sendo consumido por diversos focos de incêndio – parte deles, resultado de ação criminosa. Estima-se que cerca de 12% do bioma já esteja morto. Para falar sobre esse e outros assuntos relacionados ao complexo, o Repórter Eco entrevista o fotógrafo João Farkas, que neste ano lançou um novo livro intitulado Pantanal.

Incêndios criminosos também estão destruindo o Parque do Xingu, a maior e mais importante reserva indígena brasileira. A edição traz uma matéria, com imagens registradas pelo cineasta Takumã Kuikuro, sobre os brigadistas indígenas que arriscam suas vidas para combater o fogo no norte do Mato Grosso.

Esses e outros destaques sobre o meio ambiente e o mundo animal – como o afeto dos cães pelos seres humanos e ações e doações em apoio aos povos da floresta – também podem ser conferidos no programa.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *