Oktoberfest Rio 2022: Festival na Marina da Glória vai apresentar 20 shows de artistas brasileiros, entre eles Alcione, Seu Jorge, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Mart’nália e Raça Negra

O evento vai acontecer na Marina da Glória de 14 a 16 e de 21 a 23 de outubro,
com participaçaõ de Diogo Nogueira, Mart’nália, Seu Jorge e Alcione

 

A Alemanha vai aterrissar na Marina da Glória, um dos principais cartões postais da cidade, no Oktoberfest Rio, que acontece nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro. A tradicional festa alemã se mistura com o melhor da música brasileira para apresentar seis noites incríveis com 20 shows de grandes artistas, entre eles Alcione, Seu Jorge, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Mart’nália, Raça Negra, Belo, Ferrugem e Sorriso Maroto. O evento também apresenta shows dos grupos folclóricos alemães Bauernband e Bauernjazz.

O público também poderá conferir apresentações de danças típicas alemãs de seis grupos que atuam em Petrópolis. Haverá ainda um concurso cultural para eleger o rei e a rainha do Oktoberfest Rio no primeiro dia da festa. O casal vencedor vai ganhar um passaporte para 10 pessoas para curtirem todos os dias da festa na Marina da Glória.

Os ingressos para o evento estão à venda pelo site Ingresso Certo, para os setores pista e camarote, com valores a partir de R$ 80 (meia-entrada). A capacidade do evento é de 10 mil pessoas por dia. O espaço conta com praça de alimentação com opções da culinária germânica, espaços instagramáveis e postos médicos.

Após dois anos em pausa por conta da pandemia de Covid-19, esta é a terceira edição do Oktoberfest Rio, que tem como tema o samba, um dos principais ritmos musicais brasileiros. O evento já aconteceu em 2018, com participações de Elza Soares e Beth de Carvalho, e em 2019, com Nando Reis, Frejat e Gabriel, o Pensador.

O Oktoberfest Rio é uma realização da Peck Produções e conta com patrocínio Brahma, Guanabara Diesel, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS.

 

DATAS DOS SHOWS

  • Sexta-feira, 14 de outubro – Abertura dos portões: 18h
    Alcione
    Diogo Nogueira
    Raça Negra
  • Sábado, 15 de outubro – Abertura dos portões: 16h
    Sandra de Sá
    Marcelo D2
    Seu Jorge
  • Domingo, 16 de outubro – Abertura dos portões: 14h
    Moacyr Luz & o Samba do Trabalhador
    Fundo de Quintal
    Martinho da Vila
  • Sexta-feira, 21 de outubro – Abertura dos portões: 18h
    Dilsinho
    Belo
    Alexandre Pires
  • Sábado, 22 de outubro – Abertura dos portões: 16h
    MART’NÁLIA
    Jorge Aragão
    Xande de Pilares
  • Domingo, 23 de outubro – Abertura dos Portões: 14h
    Thiago Martins
    Ferrugem
    Sorriso Maroto

 

SERVIÇO

OKTOBERFEST RIO 2022

Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N)
Data: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro
Classificação: 18 anos
Ingressos: Site Ingresso Certo, com valores a partir de R$ 80 (meia-entrada)

 

SOBRE A PECK PRODUÇÕES

Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções atua no mercado de shows e eventos em todo o Brasil, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais. Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Sertanejo in Rio, Baile da Santinha, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de Pop, Rock e Reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest. Responsável também pela produção executiva dos DVDs de grandes artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012).

Em 2018, a Peck Produções foi responsável pela Arena N1 na Praça Mauá – RJ, para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, com um mega telão em alta definição, bares, foodtrucks e shows ao vivo após os jogos com os artistas: Jota Quest, Nando Reis, Paralamas, Ludmilla, Fernanda Abreu, Iza, Nego do Borel, entre outros. Projeto este que consolidou a sua competência, sendo convidado, em 2019, para produzir os eventos da Copa América, na Praça Mauá. A produtora trouxe para o Rio de Janeiro, em 2018, a festa tradicional alemã de Blumenau – Oktoberfest, que também teve a sua segunda edição em 2019 na Marina da Glória. Produziu também o Festival de Inverno Rio, que em 2019 chegou à terceira edição, na Marina da Glória, com três dias de shows para todos os públicos. E em 2020, teve a sua primeira edição online, transmitida pelo YouTube do festival a partir do Morro da Urca.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *