O Livro do Amor: A fórmula mágica das histórias românticas

 

Henry Coper (Sam Caflin) é autor do romance ‘Coração Sensívelque está encalhado em todas as livrarias ao redor do mundo, exceto no México. Para tentar livrar sua carreira de um fracasso iminente, ele então é enviado ao país para que realize uma turnê. Ao chegar lá, ele conhece Maria (Verónica Echegui), a tradutora de seu livro, e descobre também, que ela reescreveu boa parte de sua obra, dando um toque mais apimentado a história.

Dirigido por Analeine Cal y Mayor, o longa é uma comédia romântica que busca contar uma história um pouco diferente daquelas que já estamos acostumados a ver nos cinemas ou nos streamings. Entretanto, como já era esperado, acaba por acertar em um estereótipo padronizado e em um roteiro clichê, que segue a previsibilidade de outras produções.

Henry, é o característico escritor inglês – romancista, charmoso e muito educado; Maria, é uma jovem mãe batalhadora, recém separada de um marido ausente e problemático, e que deixa seus objetivos de lado, para se dedicar aos cuidados da família. Ela, tem o sonho de ser escritora. Ele, é malsucedido no que faz. Apesar das típicas particularidades de cada personagem, este é um enredo que deveria ter sido mais bem aproveitado.

Isso porque a história apresenta diversas situações que não tem a profundidade esperada. Os acontecimentos, as confusões e até mesmo o romance, acontecem de forma supérflua, não há emoção, não há surpresa e tão pouco há química entre o casal. Fator que pode decepcionar os espectadores, já que uma boa atuação e um bela história de amor, são mais do que esperadas em produções que tenham Sam Caflin no elenco.

Confira o trailer:

Apesar de alguns pontos negativos, a produção ainda é uma boa escolha para os corações apaixonados. O filme já está disponível no Telecine desde 12 de março, na sessão Superestreia.

 

VICTÓRIA PROFIRIO

Victória Profirio

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *