7 DE MAYO: O astro J BALVIN celebrou seu aniversário com o lançamento do single

“J Balvin é um dos artistas de reggaeton mais influentes atualmente” – Forbes

“Uma reafirmação brilhante dos passos que foram dados para o renascimento do reggaeton como parte da interação pop global nos últimos anos” – The New York Times

“Agora com voz e voto, J Balvin, sem dúvida, continua a quebrar” – Pitchfork

“A última faixa do hitmaker colombiano é uma recapitulação sofisticada de sua paleta de sons” – Rolling Stone

 

No última sexta-feira, dia 07, J Balvin compartilhou o quarto single de seu próximo álbum. Intitulado com a data de seu nascimento, “7 De Mayo” é precisamente um dos temas mais pessoais do artista até hoje, onde ele conta a história de sua carreira em uma produção simples, que destaca seu brilhante uso de trocadilhos.

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/7DeMayoPR

Com o vídeo dirigido por José Emilio Sagaró, “7 de Mayo” estará nos créditos finais do documentário da Amazon Prime que conta a história da sua vida e também estreou no mesmo dia, “The Boy From Medellin”, do diretor indicado ao Oscar® Matthew Heineman.

CONFIRA O CLIPE:

Composta por J Balvin e Keityn, a nova canção surge após o lançamento de “Otra Noche Sin Ti”, com Khalid, descrito por V Man como “o casal perfeito”; “Tu Veneno”, catalogado pela Consequence of Sound “uma peça de ouro de reggaeton dançante”, e “Ma G”, que, de acordo com a Billboard, “marca o retorno de Balvin às raízes do rap”.

“7 De Mayo” também vem depois que o Single de Platina certificado pela RIAA, “Otra Noche Sin Ti”, atingiu 60 milhões de streams e 25 milhões de visualizações, e “Tu Veneno” estreou em Nº 1 nas paradas de Latin Airplay e Latin Rhythm, e de sua colaboração com Karol G, “Location”, alcançar a posição Nº 1 poucos dias depois. Os dois singles são, respectivamente, a 28ª e a 29ª músicas a alcançar a posição Nº 1 do artista, fazendo história na Billboard ao se tornar o artista latino urbano com o maior número de canções a alcançar a posição Nº1 na lista.

J Balvin é um dos artistas multi-platina mais ouvidos atualmente. Possui mais de 48 bilhões de visualizações ao longo de sua carreira e mais de 55 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-se um dos artistas latinos mais ouvidos na plataforma e o sexto do mundo, além de ser o primeiro artista latino a chegar a um bilhão de visualizações na Apple Music. Sua influência e alcance transcenderam as fronteiras culturais. Balvin foi nomeado pela revista TIME uma das “100 Pessoas Mais Influentes de 2020”, e ele é o único artista latino que conseguiu uma colaboração com a divisão da Nike Air Jordan (que se esgotou em um minuto), ele foi premiado pelo Guinness World Records como o artista om o maior número de indicações para uma cerimônia do Latin GRAMMY em seus 21 anos de história, ele é o terceiro superastro – e o primeiro artista latino – a criar seu próprio combo no menu do McDonald’s, ele foi eleito um dos 50 mais criativos da Colômbia pela Forbes, e é o artista mais visto em todo o mundo na VEVO e o artista latino Nº1 globalmente no YouTube, Spotify, Deezer e Shazam.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *