OXIGÊNIO: O mais novo longa francês da NETFLIX que te prende do começo ao fim

Oxigênio” é a mais nova aposta da Netflix, um terror de ficção científica que faz o telespectador mergulhar em um ambiente com uma única personagem e acompanhar seu drama ao tentar entender o que está acontecendo e como conseguirá sair viva daquele lugar. Com uma ótima atuação e um enredo muito bem amarrado, o longa é uma grande – e positiva – surpresa para todos que curtem o gênero! Confira abaixo a nossa crítica, sem spoilers.

Reprodução: Netflix

Na trama temos uma câmara de criogenia super tecnológica como ambiente enclausurado na qual a personagem principal Elizabeth Hansen luta para entender a situação em que ela se encontra e como pode fazer para sobreviver. Com doses gradativas de informações, o mistério faz com o que o telespectador imagine o que pode está ocorrendo, mas é nessa nuance que somos surpreendidos positivamente. Somos apresentados àquela história, nos apegando cada vez mais à personagem e seus medos, ou seja, literalmente vamos perdendo o fôlego, presos na poltrona de casa. A questão psicológica é muito bem explorada e o terror de Alexandre Aja, responsável também pelo grande filme “Predadores Assassinos”, consegue alcançar um clímax sem esforço, o que desperta por completo a nossa atenção.

Reprodução: Netflix

O roteiro funciona muito bem e tem como responsável Christie LeBlanc, que dá asas à sua imaginação, usando e abusando do contexto tecnológico, fazendo com que a personagem principal consiga transitar livremente por diversos locais, mesmo não saindo do seu local, uma grande proeza da roteirista, pois assim conseguimos nos aprofundar ainda mais àquela rica personagem.

A estética de “Oxigênio” é muito interessante, há muita clareza em momentos da trama, não vemos cortes abruptos, temos efeitos visuais e práticos de qualidade, o que potencializa ainda mais aquela atmosfera. Vale ressaltar também a boa trilha sonora, que aumenta ainda mais a adrenalina nas cenas tensas.

No que tange a atuação, Mélanie Laurent (Elizabeth Hansen) executa um trabalho de entrega excepcional, muitos devem conhecê-la por fazer parte do elenco de “Esquadrão 6”, mas diferente desse blockbuster de ação, ela desenvolve aqui um arco dramático, com muita aflição e emoção em suas cenas, a atriz carrega praticamente o filme todo em suas costas e mostra que tem muito talento.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

O máximo de informações prévias que você puder evitar sobre Oxigênio será a melhor coisa, pois o fator surpresa é o bônus que todo o telespectador quer ver num filme assim. A Netflix acerta ao trazer essa produção para seu público. O filme chega amanhã, dia 12/05, com exclusividade na plataforma! Vale a pena conferir!
NOTA – 8


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *