Contos de todos os cantos: Em tempos de pandemia, coletivo Aleatórios realiza lançamento virtual

 

No próximo dia 15, a partir das 20:30h, o coletivo Aleatórios fará, em seu perfil do Instagram (@aleatoriosliterario), o lançamento da coletânea Contos de todos os cantos. Segundo explica Jonatan Magella, um dos idealizadores do projeto,  a obra reúne contos de 26 escritores. Os textos são ambientados em municípios da Baixada Fluminense e pertencem a variados gêneros (terror, suspense, drama e comédia, por exemplo). Preconceito, violência, relações familiares e memórias são alguns dos temas abordados.

O evento será mediado por Thiago Kuerques (o outro idealizador do projeto)  e contará com a participação de alguns dos autores do livo. Ah, uma boa notícia: a obra será distribuída gratuitamente.

Sobre o projeto:

O coletivo Aleatórios surgiu em março de 2019 através de uma pareceria entre os escritores Jonatan Magella e Thiago Kuerques. A proposta do evento é reunir interessados em Literatura. A ideia é promover a leitura de contos (não identificados, a autoria é revelada apenas no final do encontro) produzidos pelos participantes. O grupo se reúne toda terceira terça-feira do mês na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Atualmente, devido à pandemia, os encontros têm sido realizados por meio de plataformas digitais.

 

CESAR MANZOLILLO

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

César Manzolillo
Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de quatorze antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (2017). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *