Lionel, sucesso do do Pop Rap e R&B Nacional fala mais sobre sua carreira e seus futuros trabalhos

Lionel é um fenômeno do Pop Rap e R&B Nacional e cada vez mais vem se mostrando no mercado nacional. O artista que vem crescendo cada vez mais é um dos compositores do último lançamento da Claudia Leitte, a música “De Passagem”. Suas músicas autorais vêm encantando a diversos artistas famosos e sua carreira de compositor também vem crescendo.

Lionel - Foto: : Helen Lage

Lionel – Foto: Helen Lage

Seu último sucesso é “Parabéns Pra Ela”, hit com ótimos números nas plataformas digitais. Cantor e compositor, está se preparando para lançar seu primeiro álbum chamado “Pouca Mídia Muito Hit”.

Em entrevista Lionel contou um pouco mais sobre sua carreira e seus futuros trabalhos.

Você primeiro se descobriu como compositor ou cantor? Conta um pouco mais sobre esse processo.
Primeiro me descobri como compositor, comecei a compor com 12 anos de idade, depois eu comecei a me entregar à música, quando parei de jogar futebol… e aí virei cantor mesmo. Foi um processo meio inevitável, ou eu ia pra isso ou não estaria feliz hoje (risos).

Mesmo tendo alguns anos de carreira, uma das músicas que te deixou mais conhecido foi em 2018, um feat com Lucas e Orelha. Como foi a criação dessa faixa e também essa parceria com a dupla?
Essa música, “Ela Me Ignora”, escrevi ela sozinho em 2018, quando ainda morava em Bauru. Quando cheguei no Rio de Janeiro e comecei a cantar ela para alguns amigos, a galera pirou no som, aí fiz uma prévia e bombou, com isso tudo foi caminhando até chegar a parceria com eles, que foi incrível! São meninos que me ajudaram muito, se hoje estou aqui devo muito a eles também!

Você vem crescendo bastante no cenário do Rap/Pop e também R&B, diria que esse é o seu estilo fixo agora? Ou você está aberto para feat com outros ritmos?
Eu sou um artista muito versátil, como um jogador em alta performance, onde me colocarem pra atuar eu vou desempenhar o meu melhor. Ter um gênero é mais para o pessoal ter uma base do que eu sou, mas me vejo como um artista aberto para fazer qualquer tipo de música, não tenho limitações.

Você é um dos compositores da nova música da Claudia Leitte “De Passagem”. Qual a importância dessa música na sua carreira?
Essa música tem extrema importância na minha vida, arrisco a dizer que ela foi um verdadeiro divisor de águas, algo que me mostrou que eu realmente nasci pra isso! Mudou minha vida em todos os aspectos, principalmente na forma que me vejo como ser humano.

É bem comum um cantor ser compositor. Porém alguns falam que com o sucesso, fica mais difícil seguir escrevendo tantas músicas autorais. Você acha que tem como manter essas duas carreiras? Inclusive seguir escrevendo música para outros cantores…
Então, eu ainda consigo ter tempo para fazer as duas coisas, mesmo que seja corrido. Mas, não sei como vai ser quando estiver em um nível mais alto na minha carreira (risos), quero chegar no topo, não canso de dizer (risos), por isso já deixei muitas composições escritas, trabalhei muito e escrevi mais de 2 mil músicas, justamente porque se acontecer do tempo não jogar a favor, eu já tenho algumas cartas na manga. Toda minha carreira eu já venho pensando, trabalhando, arquitetando como seria e como será.

Você tem algum ídolo ou inspiração?
Thiaguinho, Chris Brown, Justin Timberlake, Bruno Mars, Michael Jackson, Usher, entre outros vários artistas que admiro muito. Mas o Thiaguinho eu tenho uma conexão muito forte, ele e o Chris Brown também, porque são caras que me mostraram o amor pela música, são minhas maiores referências.

Em breve lançará seu primeiro álbum “Pouca Mídia, Muito Hit”. O que pode nos contar sobre?
Esse álbum tem minha identidade! É o ‘Lucas Daniel de Oliveira Martins’ todinho, tudo o que ele pensa, sonha, viveu e já passou, tudo em forma de música. Coloquei na minha cabeça que eu pararia de falar sobre o que já passei, do que vivi e estou vivendo, e colocaria isso nas músicas. Usei minha maior dificuldade, o maior caos que já enfrentei a meu favor, hoje considero que não estou muito na mídia, mas tenho muitos hits (risos), que as pessoas nem imaginam. Então, Deus falou comigo, que eu tinha que usar isso a meu favor. Este álbum fala muito sobre energia, conexão, coisas que hoje sou muito adepto, acredito que tudo está conectado. Então aguardem, porque vai ser o primeiro álbum a misturar todos os segmentos musicais!

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *