A B2A Produções, empresa da área de arte educação, eventos, entretenimento e produções culturais com mais de 20 anos de mercado, e há 11 anos desenvolvendo seus projetos ligados à conscientização ambiental e preservação do planeta, é pioneira em tendas móveis infláveis, que funcionam como teatro e cinema itinerantes, e podem ser apresentados em todo o país.
Atualmente, prepara um novo projeto de grande importância para a conscientização sobre o meio ambiente e sobre a humanidade no futuro, inspirado pela realização COP 30 este ano.
“Ambiental é nossa marca registrada! Assim nasceu o Espaço Mundi, um ano antes da Rio+20”, conta Edson Buscarate, criador do projeto. Chama-se Nave Verde e o Laboratório do Dr. Mundi, um cientista ambientalista que viaja pelo mundo com sua máquina de transpensamento, codificada a diversas questões da sustentabilidade planetária e do bem estar humano.
Em breve a Nave Verde trará o Ideias e Ideais, uma Ins-Piração Planetária, onde Dr. Mundi convida Dr. Planestein para visitar seu laboratório e terem uma profunda conversa baseada em teorias e fatos sobre onde irá chegar nosso mundo, ou melhor, o que acontecerá com a humanidade dentro dos próximos anos planetários! Economia baseada no consumo, antigas e novas formas de energias, consumo de matérias e sustentabilidade, meios de transportes, aquecimento global, água, alimento, fauna e flora darão sentido aos diálogos e às novas ideias para se chegar a um ideal. Este espetáculo infanto-juvenil conta com um diálogo da poesia de máscaras, teatro de bonecos, teatro de sombras e animação em luz negra com um ambiente extremamente tecnológico e inovador com projeções e Inteligência artificial !
Programas atuais
. Terra de Gigantes
Uma fábula que irá unir o teatro com o circo, a dança, bonecos gigantes, músicas compostas para o espetáculo e projeções, tudo isso para elevar o mundo da fantasia dos insetos e aracnídeos às dimensões humanas.
Em uma trama inspirada na clássica parlenda de A formiguinha e a neve, de forma abrasileirada uma pequena formiga se prende à uma teia de aranha e terá que pedir ajuda aos outros insetos para poder se salvar, e estes apresentarão características e defeitos “humanos” como limites para poder ajudá-la.
. Dr. Mundi e o Nosso Planeta Água
Comédia de costumes onde Dr. MUNDI, um cientista ambientalista, através de seu laboratório móvel; a NAVE VERDE e de sua máquina de trans pensamento, é capaz de transladar personagens do dia a dia em situação de desperdício de nossa querida e preciosa água e passar a mensagens sobre o uso correto e consciente.
Indicação: Crianças de 6 a 12 anos, em arte educação Fundamental I e ao público aberto à toda a família.
. Dr. Mundi em Alimentando com Vida
Dr. Mundi transforma sua máquina de trans pensamento em uma “máquina do tempo” e traz sua irmã e seus dois jovens sobrinhos que vivem num futuro próximo em 2050 para conversar sobre quais os hábitos para se construir uma alimentação saudável. Fala sobre concentração e a forma correta de se alimentar, Masaru Emoto e os sentimentos que transformam a água e que somos em maior parte feitos de água e por fim os principais cuidados com o corpo e a qualidade de vida que podemos alcançar.
Indicação: Crianças de 6 a 12 anos, em arte educação Fundamental I e ao público aberto à toda a família.
As apresentações são gratuitas e já viajaram a muitas capitais e cidades do interior do Brasil, através de leis de incentivo e patrocinadores que se preocupam com as questões ambientais.
Contato:
Edson Buscarate
Whatsapp +55 19 99304-0102
Instagram: https://www.instagram.com/b2aproducoes/
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
E-mail: buscarate.b2a@gmail.com