Joias Brutas: Um filme tão eletrizante e imersivo que não merecia ser tão esnobado

Com um ritmo frenético e enlouquecedor, “Joias Brutas” (“Uncut Gems”) insere o espectador em um vórtice de agitação e loucura, no qual mesmo em tamanha agonia, parar de assistir não é uma opção.

Não é à toa que o filme tem Scorsese como um dos produtores executivos.

Dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie, o longa que tem o ator Adam Sandler como protagonista, gira em torno de um joalheiro ambicioso e viciado em apostas, que quer enriquecer a qualquer custo e sua saga em vender uma opala negra não lapidada.

Apostando em uma narrativa angustiante e sensorial, os irmãos Safdie inserem agonia em cada detalhe da trama, desde a ambientação sempre claustrofóbica até a constate poluição sonora. As 2h15min de duração do longa são preenchidas, quase que por completo, por cenas desconfortáveis e imersivas, nas quais um protagonista meio desequilibrado nos conduz ao vórtice de loucura que se tornou sua vida.

Cena de Joias Raras (Netflix / A 24)

Como foco central de “Joias Brutas”, o ator Adam Sandler cala a boca de muitos que duvidam da sua capacidade de atuação dramática. Aqui, o ator traz um personagem cheio de camadas, que carrega um temperamento nada fácil e um tom de voz bastante elevado. Ele é o principal causador da agonia que toma conta do filme e as suas relações com os demais personagens que deixam a trama cada vez mais sufocante.

Urgência é a palavra que define a trama. Com cortes rápidos e uma trilha sonora hipnotizante, o filme parece estar em constante correria, seja por sua áurea misteriosa ou pelos personagens pouco confiáveis que deixam o espectador em alerta o tempo todo.

Cena de Joias Raras (Netflix / A 24)

O final do filme é ao mesmo tempo que surpreendente, libertador. É apenas faltando poucos minutos para o fim da trama, que uma centelha de paz é depositada ao espectador, mas não da melhor forma possível.

Por fim, “Joias Brutas” é um filme que deveria sim estar entre as principais premiações deste ano, tanto por ter um protagonista rico, quanto por criar uma avalanche de sentimentos que nos faz imergir desde o primeiro minuto.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME “JOIAS BRUTAS”:

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Gabriela Carvalho – CABINE SETE



ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *