TRÊS VERÕES: Cativante filme sobre o jeito de ser brasileiro

“Três Verões”, novo filme da Sandra Kogut, foi um verdadeiro sucesso durante sua exibição no TIFF deste ano. Mas, foi na 43ª Mostra Internacional de São Paulo, no Teatro Municipal onde o público brasileiro veio a conferir este filme único, sensível e muito especial sobre a forma como o povo brasileiro tem esse poder de transformar os seus obstáculos em oportunidades, “Três Verões” é real, importante e é nosso! O Cinema Nacional só se engradece com obras como essas. Confira a nossa critica, sem spoiler, a seguir.

Na trama, a diretora nos apresenta três verões vividos por uma família nos meses de dezembro dos anos de 2015, 2016 e 2017, contando sua história e de sua icônica caseira, a “Madá” , vivida brilhantemente pela atriz Regina Casé.

 

 

Na mansão a beira-mar do casal Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) presenciamos a preparação dos festivos de fim de ano da família e as tiradas fantásticas da incrível Madá. De maneira leve, emocionante e despretensiosa, somos convidados a invadir os bastidores dessa incrível história, através de um formato surpreendente.

O longa tem como estrutura principal a temática que envolve a corrupção, tema bastante contemporâneo em nosso país, contudo isso acaba ficando em segundo plano, pois o que realmente arremata o público são as desventuras da carismática Madá e a forma como ela enfrenta a vida, pois possui muitos planos sempre transformando obstáculos em oportunidades. Isto acaba nos cativando a todo instante.

Em relação aos aspectos técnicos, o roteiro é muito bem conduzido por uma direção que mostra um cinema nacional de exímia qualidade. Aqui temos também ótimas trilha sonora e fotografia com bons planos sequência, tudo fazendo aquele ambiente claro, leve e sensível em suas passagens.

No quesito atuação, todo o elenco está bastante à vontade e dá conta do recado em seus papeis, a exemplo: Otávio Muller (Edgar), Gisele Fróes (Marta), Daniel Rangel (Luca) no primeiro ato do filme já nos demonstra o alto padrão de vida da familia.  Rogério Fróes (Seu Lira) entrega um dos arcos de maior emoção durante o drama, principalmente nas cenas com Regina Casé (Madá). E  Regina desenvolve de maneira magnífica todas as camadas de sua rica personagem da qual aflora brasilidade: sua “Madá” é forte, batalhadora, empreendedora e tem todo aquele jeitinho brasileiro de se viver.

Confira o trailer

 

 

 

 

“Três Verões” possui um olhar apurado de sua diretora Sandra Kogut sobre o momento atual do nosso país. Seu filme nos convida a mergulhar nesta história que sim, possui algumas criticas sociais, mas que acima de tudo nos apresenta uma trama leve, engraçada, que diverte e mostra como é importante a representatividade da Sétima Arte em nosso país! Um viva a “Três Verões”! Um viva ao cinema nacional!

Veja o vídeo da Mostra com entrevista com a diretora sobre o filme e sobre estas primeiras exibições:

 

 

 

 

O filme “Três Verões” chega aos cinemas em circuito aberto aproximadamente em meados de abril de 2020! Não percam!

Grande abraço e até a próxima!

NOTA : 9,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *