Hebe: A Estrela do Brasil – Uma produção incrível, mas incompleta

 

 

O filme “Hebe: A estrela do Brasil” foi comandado pelo diretor Mauricio Farias e roteirizado por Carolina Kotscho, já conhecida pela cinebiografia “Dois filhos de Francisco”. A roteirista volta com mais uma biografia, mas dessa vez de uma das maiores apresentadoras do Brasil. Entretanto, o filme, que contém duas horas de duração, mostra apenas uma parte da vida de Hebe.

A história é focada no período de 1980, no qual a censura ainda era muito forte no Brasil. O filme aborda a vida da apresentadora na época, que se mostrava firmemente contra a censura, além de apoiar os homossexuais, ir contra a violência, ser a favor dos pobres e dizer a verdade sobre a política, por isso ela precisava travar uma grande luta para se manter na TV, sem que seja presa ou censurada.

No entanto, existe tantos momentos da vida de Hebe, o que deixa a desejar focar tanto em um período e não numa construção de épocas. Até porque o começo é incrível, a forma como foi apresentada a atriz Andreia Beltrão ao papel, com vários planos detalhes, para finalmente ela por inteiro, o que nos cria mais expectativas para o que está por vir.

Os principais pontos positivos da trama são os atores que estão de parabéns, principalmente Andreia Beltrão que mostrou ser perfeita para o papel, trazendo a sinceridade, a verdade e todos os jeitos que a Hebe possuía.
O figurino, os penteados e a maquiagem estão muito bem feitos, sem falar na fotografia que está de tirar o fôlego. Todas as cores, os jogos de câmeras, os ângulos parecem ser extremamente bem pensados. Visualmente esse filme é uma obra de arte!

“Hebe: A Estrela do Brasil”, é um filme muito bem feito, porém peca em mostrar tão pouco de uma pessoa tão grande. Contudo, é muito importante assistir o longa e ver o quanto a apresentadora tinha uma mentalidade a frente do seu tempo e lutava para acabar com o preconceito e com a fome, coisas que mesmo depois de anos ainda são muito presentes no Brasil.

 

 

ASSISTA AO TRAILER DO FILME HEBE: A ESTRELA DO BRASIL

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

LARISSA VALE – CABINE SETE

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *