VINGADORES – GUERRA INFINITA: A GRANDIOSIDADE DA MARVEL

A Marvel Studios domina o mercado dos filmes do gênero de super-herói e possui desde o ínício a um total de 18 produções. Em 2008 lançou seu primeiro filme “Homem de Ferro” e já está em cartaz na maioria dos cinemas mundiais o seu projeto mais ambicioso e grandioso em todos os sentidos : “Vingadores – Guerra Infinita”.

Os responsáveis por essa grande empreitada são os Irmãos Russo, Anthony e Joe Russo,responsáveis pelos excelentes “Capitão América – O soldado Invernal” e “Capitão América – Guerra Civil”.

As peças do quebra-cabeça de estrelas que atuaram em filmes solos são dispostas de maneira ousada e bastante crível, os diretores do filme são os maestros de uma grande orquestra. As composições das cenas são pautadas nas HQs,  locações diferenciadas com seus respectivos grupos de heróis, garantindo assim, um senso de organização e entendimento perante ao telespectador. O esplendor de Guerra Infinita é promover um conjunto de emoções para e te prende do início ao fim, ao ponto de você “pirar” com as cenas e a interação de personagens de diferentes Universos. Este é o caso de Homem de Ferro e Star Lord, cujos diálogos garantem boas risadas.

A comemoração dos 10 anos de filmes da Marvel é culminada através desta obra-prima, e digo obra-prima porque nunca na história do cinema houve um projeto tão grandioso desde “Avatar” de James Cameron. O timing, a fuga cômica, a participação dos seus personagens inesquecíveis… tudo resulta num processo de perfeito equilíbrio.

Apesar de toda esta grandiosidade, temos que falar que a experiência é tensa, triste e haverá perdas, pois, todo capitulo grandioso merece um encerramento. “Vingadores – Guerra Infinita” se traduz em um primeiro episódio muito bem coeso dessa etapa, muita gente sairá do cinema para a fila aguardando 365 dias para a sequência deste filme.  E já estreou com estrondosos recordes de bilheteria com a previsão de bater todos os records.

Os pontos altos do filme que poderia ressaltar: 1) sua organização em alocações diferentes (Espaço, Nova York e Wakanda) com seus respectivos grupos de heróis,  2) Thor que é o ponto alto desta trama, neste episódio ele se consagra por completo e 3) o mais importante personagem do filme, que teria que ser grandioso como o novo capitulo dos Vingadores: “Thanos”, um vilão diferente de todos aqueles que você conmhece, pois possui carisma, sentimento, piedade e suas reais motivações que você pode até não concordar, mas são extremamente embasadas na história da crescente deste personagem.

É correto afirmar que diante de pesquisas e projeção de bilheteria teremos aqui o filme mais rentável da Marvel Studios, com expectativa na casa de 2 bilhões de dólares.

Por fim, podemos dizer que a Marvel consegue atingir seu ápice com um entretenimento da melhor qualidade.

Tudo no filme funciona de maneira coesa para uma trama que merece um capítulo final ainda mais grandioso. Se fosse definir este filme com uma única palavra seria: ÉPICO.

A experiência cinematográfica é totalmente única e inesquecível. Recomentamos ver em salas iMAX, se for possível. A Marvel conseguiu se superar mais uma vez e neste momento só fica difícil aguentar a ansiedade para o desfecho desta Fase, que vai ser lançado em maio de 2019.

Ahhh… vale lembrar que existe uma cena pós-crédito que indica o que podemos esperar do próximo capítulo.

Então é isso pessoal, corram para conferir este espetáculo que já se encontra em cartaz de todos os cinemas do nosso país.

VEJA O TRAILER:  

 

 

 

Forte abraço! E não esquece #Thanospedeoseusilêncio, ou seja, nada de spoilers depois de assistir! 😛

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *