O “Festival Remaster – Clássicos do Cinema Brasileiro” tem como principal intuito promover o legado da sétima arte no Brasil, com a proposta de apresentar os principais filmes da história do Cinema Brasileiro em versões remasterizadas nunca antes exibida neste padrão anteriormente. Sobre o evento teremos longas como O Homem da Capa Preta e Vidas Secas, clássico iconicos da cinematografia brasileira para 7 capitais ao redor do Brasil. O evento irá ocorrer durante os dias 20 à 26 de setembro.
Ao todo, serão exibidos oito longas-metragens durante a programação do “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”, Estes são:
- “Vidas Secas” (1963), de Nelson Pereira dos Santos;
- “O Homem da Capa Preta” (1986), de Sergio Resende;
- “República dos Assassinos” (1979), de Miguel Farias Jr;
- “Luz Del Fuego” (1982), de David Neves;
- “Vai Trabalhar Vagabundo” (1973), de Hugo Carvana;
- “O Assalto ao Trem Pagador” (1962), de Roberto Farias;
- “Os Doces Bárbaros” (1977), de Jom Tob Azulay; e
- “Carmem Miranda: Banana is my Business” (1995), de Helena Solberg.
De acordo com Vitor Brasil, idealizador do Festival ao lado de Alexandre Rocha, Cristiana Cunha e Marcelo Pedrazzi, Vitor informa que :
“A programação do Festival resgata a memória do nosso cinema, conversa com nossa história, fala da nossa sociedade, na ficção e em documentários. E também do legado cinematográfico até aqui. Mas não é somente isso. Pensamos o Festival como uma forma em que o espectador reencontre nos ícones do cinema brasileiro, toda a força da produção nacional, quando falamos de sétima arte. Queremos dar caráter de nova estreia a estes filmes, ao revistarmos títulos tão relevantes. É uma nova experiência na sala de cinema”.
Já a Cristiana Cunha comenta:
“É um orgulho realizar o Festival Remaster e ele já começar em diversas cidades. Estar envolvida na produção deste projeto relevante para a memória do cinema nacional é cuidar da preservação da nossa cultura. Que seja a primeira de muitas edições”.
Os locais nas setes Capitais brasileira que serão exibidos os clássicos são:
- Rio de Janeiro (Espaço Itaú Botafogo)
- São Paulo (Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobras)
- Curitiba (Espaço Itaú), Porto Alegre (Espaço Itaú)
- Brasília (Espaço Itaú)
- Belo Horizonte (Cine Belas Artes)
- Salvador (Espaço Itaú Glauber Rocha)
Veja o SPOT do festival:
Importante ressaltar que, os títulos selecionados pelo “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro” irão ser exibidos no Canal Brasil a partir do dia 08 de outubro, segundas e terças, no horário de 0h15.
Corram para conferir este grande evento e valorizar nosso Cinema Nacional!
O Artecult apoia toda a valorização cultural de nosso país! Prestigiem estes eventos os maiores beneficiados serão vocês!
Forte Abraço, pessoal!
LUAN RIBEIRO
Acompanhe nossas redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine
e esteja por dentro de tudo sobre esse universo tão maravilhoso do CINEMA & SÉRIES !