FESTIVAL REMASTER (20 a 26/09): Clássicos do Cinema Nacional remasterizados serão exibidos nas principais capitais

O “Festival Remaster – Clássicos do Cinema Brasileiro” tem como principal intuito promover o legado da sétima arte no Brasil, com a proposta de apresentar os principais filmes da história do Cinema Brasileiro em versões remasterizadas nunca antes exibida neste padrão anteriormente. Sobre o evento teremos longas como O Homem da Capa Preta e Vidas Secas, clássico iconicos da cinematografia brasileira para 7 capitais ao redor do Brasil. O evento irá ocorrer durante os dias 20 à 26 de setembro.

Ao todo, serão exibidos oito longas-metragens durante a programação do “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro”, Estes são:

  • Vidas Secas” (1963), de Nelson Pereira dos Santos;
  • O Homem da Capa Preta” (1986), de Sergio Resende;
  • República dos Assassinos” (1979), de Miguel Farias Jr;
  • Luz Del Fuego” (1982), de David Neves;
  • Vai Trabalhar Vagabundo” (1973), de Hugo Carvana;
  • O Assalto ao Trem Pagador” (1962), de Roberto Farias;
  • Os Doces Bárbaros” (1977), de Jom Tob Azulay; e
  • Carmem Miranda: Banana is my Business” (1995), de Helena Solberg.

De acordo com Vitor Brasil, idealizador do Festival ao lado de Alexandre Rocha, Cristiana Cunha e Marcelo Pedrazzi, Vitor informa que :

“A programação do Festival resgata a memória do nosso cinema, conversa com nossa história, fala da nossa sociedade, na ficção e em documentários. E também do legado cinematográfico até aqui. Mas não é somente isso. Pensamos o Festival como uma forma em que o espectador reencontre nos ícones do cinema brasileiro, toda a força da produção nacional, quando falamos de sétima arte. Queremos dar caráter de nova estreia a estes filmes, ao revistarmos títulos tão relevantes. É uma nova experiência na sala de cinema”.

Já a Cristiana Cunha comenta:

“É um orgulho realizar o Festival Remaster e ele já começar em diversas cidades. Estar envolvida na produção deste projeto relevante para a memória do cinema nacional é cuidar da preservação da nossa cultura. Que seja a primeira de muitas edições”.

Os locais nas setes Capitais brasileira que serão exibidos os clássicos são:

  • Rio de Janeiro (Espaço Itaú Botafogo)
  • São Paulo (Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobras)
  • Curitiba (Espaço Itaú), Porto Alegre (Espaço Itaú)
  • Brasília (Espaço Itaú)
  • Belo Horizonte (Cine Belas Artes)
  • Salvador (Espaço Itaú Glauber Rocha)

Veja o SPOT do festival:

 

 

 

 

Importante ressaltar que, os títulos selecionados pelo “Festival Remaster, Clássicos do Cinema Brasileiro” irão ser exibidos no Canal Brasil a partir do dia 08 de outubro, segundas e terças, no horário de 0h15.

Corram para conferir este grande evento e valorizar nosso Cinema Nacional!

O Artecult apoia toda a valorização cultural de nosso país! Prestigiem estes eventos os maiores beneficiados serão vocês!

Forte Abraço, pessoal!

LUAN RIBEIRO

Acompanhe nossas redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine
e esteja por dentro de tudo sobre esse universo tão maravilhoso do CINEMA & SÉRIES !

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *