A Diamond Films é a responsável por presentear os brasileiros com a distribuição de um dos melhores filmes do ano até o momento: “Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo”.
Com uma espetacular direção, montagem magistral e premissa acerca do conceito de multiverso, o público é convidado a conhecer – e emocionar-se – com a trama que apresenta as vidas de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), em seu ‘Evelynverso’, resultando em uma experiência cinematográfica inesquecível e inspiradora. Confira a nossa critica – sem spoilers, é claro – abaixo!
Na trama, somos apresentados à vida da protagonista principal, Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa e a de sua família. Diante de todos obstáculos de seu dia-a-dia, ela é convidada a embarcar em uma aventura em que um mal muito maior reina. Através do conceito do “multiverso”, Evelyn precisará salvar o mundo, encontrando outras dela em infinitos universos. Na medida em que a mesma começa a lidar com essa situação e a compreender a forma de controlar esses acessos, as coisas ficam ainda mais perigosas e complexas.
“Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo” é a prova máxima que. com uma equipe de efeitos visuais certeira, uma montagem espetacular, um roteiro afiado e diretores bem talentosos pode-se, sim, apresentar uma boa obra, mesmo com um target baixo, vide as produções do Estúdios A24, de maneira totalmente grandiosa como outros blockbusters de Hollywood. Os Daniels entregam aqui mais uma obra única, bem aguçada e louca no seu desencadear, mas que, em seu ato final, une todas as pontas soltas.
Indicamos a todos que experimentem aquela loucura de multiverso de mente aberta, para entender a viagem que o autores pretendem contar. Garanto que não irão arrepender-se. Pode ser que alguns gostariam de presenciar um final maior, mais impactante, mas acredito que o filme propõe aquilo mesmo adicionado em tela. Na minha humilde opinião, não mudaria em absolutamente nada. A obra se sustenta em todos os seus 139 minutos.
Quanto às atuações, vale muito a pena destacar os incríveis trabalhos de quatros personagens gigantes na trama. A atriz Michelle Yeoh que dá vida à protagonista Evelyn, abraçando totalmente o projeto e entregando atuações em cenas de ações e de muita emoção, com bastante altivez e talento, que ela possui de sobra. Se fosse para dar um palpite, apostaria alto na indicação de Yeoh para “Melhor Atriz” na próxima temporada de premiações. O ator Ke Huy Quan, que interpreta o marido de Evelyn Waymond, vive de maneira única e intensa momentos de muita emoção no decorrer do longa e demonstra toda a sua versatilidade através de diversos “Waymonds” de vários universos. A atriz Jamie Lee Curtis, já muito conhecida em Hollywood, aqui mostra uma faceta muito bem construída através de sua personagem Deirdre. Sua atuação, em conjunto com a da Michelle Yeoh, é espetacular. Mas a grande surpresa é a atriz Stephanie Hsu, que interpreta a filha de Evelyn Joy e a antagonista da trama (Jobu) de uma maneira única e muito especial. Dá vontade de ver mais desse grande talento na telona; suas expressões e emoções transcendem a tela.
Confira o trailer:
Por fim, “Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo” é uma aventura única e espetacular. Contada através de uma trama extremamente original nos tempos atuais em Hollywood, com um multiverso de possibilidade que usa e abusa da criatividade e nos faz embarcar em uma viagem de montanha russa repleta de diversão e muita emoção. A trama faz valer cada instante daquela experiência cinematográfica que não vejo a hora de vivenciar novamente!
UMA NOTA 10 com louvor. Até o momento, o melhor filme do ano para esse amante da sétima arte!
LUAN RIBEIRO (@CinemaeCompanhia)
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado, @cineelaw e @marimastrange
#VamosParaOCinemaJuntos