SURICATO LANÇA ÁLBUM RESGATANDO SUA MEMÓRIA AFETIVA

CREDITO FOTO 7 RENAN OLIVEIRA

 

No dia 23 de agosto, artista celebra o lançamento com live

 

No dia 21 de agosto, Rodrigo Suricato lança seu quarto álbum, “Suricateando”, com sete faixas que ajudaram a moldar o artista enquanto jovem.

As faixas do álbum são sucessos nacionais nas vozes de Fagner como “Deslizes” (Michael Sullivan/ P.Massadas), Leandro e Leonardo em “Talismã” (Michael Sullivan/P.Massadas), Raça negra em “Cigana” (Raça Negra), Roupa nova em “Volta pra mim” (Cleberson Horsth/ Ricardo Feghali), Almir Guineto em “Insensato destino” (Maurício Lins/ Chiquinho Virgula/Acyr Marques), Paralamas do Sucesso em  “Um pequeno imprevisto” (Herbert Vianna/Theddy Correia) e “Faltando um pedaço” de Djavan.

Na foto da capa de “Suricateando” está o artista com sua primeira “guitarra”, uma raquete de plástico.

Foto: Reprodução

“É um disco sobre minha memória afetiva. Esse repertório ficou ainda mais sensível com a impossibilidade de encontrar minha família e os amigos”, conta o multi-instrumentista. Em sua memória, tanto Roupa Nova quanto Jimi Hendrix têm lugar cativo na sua formação musical. “Todas essas canções são a trilha sonora das principais famílias que conheço, por isso levo-as muito a sério. É um presente para que meus amigos ouçam em casa”, complementa Rodrigo.

Suricato cantou e tocou como faz em casa. Sem recurso de afinação de voz, sem obedecer a um andamento. Produzido por ele e masterizado em fita analógica.

“Michael Sulivan, autor de “Deslizes”, adorou a versão que fiz, fiquei orgulhoso”. Ele disse: “De modo suave você sacode o mundo”.

LIVE

Afinal, Suricato é banda? Suricato é artista solo? Suricato entrou no Barão Vermelho? Suricato é o Rodrigo? O que é Suricato?

O ouvinte mais atento vai ter algumas respostas a essas perguntas no dia 23 de agosto, às 18h, quando Rodrigo Suricato vai apresentar sua primeira super live, desde que escolheu ser sua própria banda, com o show “One Man Band” completo e na íntegra em www.youtube.com/suricatooficial .

“Foi a forma que encontrei de ter o multi-instrumentista, o compositor e o artista no mesmo palco, sincronizados no mesmo corpo. Uma performance solo não deveria ser sem graça e encarei um enorme desafio”, diz Rodrigo.

O repertório da live reunirá as principais canções dos três discos anteriores, compostos e idealizados pelo artista, entre elas “Sol-te” vencedora do Grammy Latino de 2015, algo de Barão Vermelho, releituras, algumas inéditas e quatro músicas de “Suricateando”. “É uma performance solo, mas nunca sozinho”.

A live terá direção de Pedro Secchin e ganhará futuramente as plataformas digitais em 15 registros ao vivo, pela Universal Music.

Ah, aqui está a resposta do cantor às perguntas de cinco parágrafos acima: “Suricato é minha liberdade. Um projeto com fases. Preciso me divertir nele.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *