Simples Assim: Como você descobriu a sua vocação?

Angélica – Foto: Globo / Divulgação

Essa é a pergunta Angélica faz na dinâmica de abertura do ‘Simples Assim’ deste sábado, que tem como tema a vocação. A ideia é repercutir as escolhas que fazemos na vida e mostrar como elas podem nos aproximar – ou nos afastar – daquilo que nascemos para fazer. Em uma cabine, os convidados anônimos vão fazer escolhas aleatórias de objetos que ajudam a contar a história de suas vidas, dizendo ‘sim’ ou ‘não’.

“Acredito que o mais importante é descobrir quais as suas habilidades e não perdê-las de vida. O chamado para ser feliz fazendo a que a gente ama pode chegar a qualquer momento”, acredita Angélica.

Lucio Mauro Filho – Foto: Globo / Divulgação

Do esquete Restaurante participam Lucio Mauro Filho e Kátia Barbosa. No quadro, o ator encontra uma amiga, interpretada por Angélica, e revela que resolver largar tudo para trabalhar com gastronomia e tem seu prato avaliado pela reconhecida chef. E no esquete Ultrassom, Marcos Veras e Vanessa Giácomo vivem pais muito preocupados com o futuro dos filhos que ainda nem nasceram. Mas ao chegar no consultório da médica, vivida por Angélica, são surpreendidos por uma novidade revolucionária: um exame de ultrassom muito avançado que detecta quais profissões a criança terá mais aptidão.

“Desde de sempre eu pedia para a minha mãe para entrar no teatro, fazer teatro. Tinha uma festa, eu queria estar no palco, dançando. E aí, quando começou a fase da adolescência, fiz um teste vocacional e o meu deu ‘ar livre’. Na hora eu não entendi. Mas, depois descobri o que me completava”, comentou Vanessa Giácomo na entrevista que Angélica faz com o elenco, após o esquete, e que poderá ser conferido na íntegra no podcast do ‘Simples Assim’, disponível no Gshow e nos principais aplicativos de música e podcasts.

Vanessa Giácomo – Foto: Globo / Divulgação

Se ver dividido entre manter um emprego estável, recebendo um bom salário, e largar tudo para conseguir sua realização é mais comum do que se imagina. É sobre isso que o dilema da vida real vai tratar no programa deste sábado, pelo viés da relação entre mãe e filha. Fernanda é formada em veterinária, trabalha como coordenadora de vendas em um laboratório farmacêutico, mas sonha em viver do humor, fazendo stand-up comedy – que ela entende ser sua vocação. Sonia, mãe da Fernanda, é professora e acha que a filha não deve largar a estabilidade de uma carreira consolidada pelo risco de viver de arte. Quem nunca?

E o experimento vai fazer uma homenagem aos mestres. Quatro professores serão convidados para um bate-papo sobre as dificuldades da educação. O que eles não imaginam é que diversos alunos, tocados por suas aulas, irão surpreendê-los com mensagens emocionantes.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *